Botafogo x Fortaleza

noticias de Botafogo x Fortaleza

Botafogo x Fortaleza - Campeonato Brasileiro - 15/05/2022

Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (15), às 18h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio.
Depois de vencer o Ceilândia por 3 a 0 pela Copa do Brasil e conseguir sua primeira vitória no Nilton Santos sob o comando de Luís Castro, o Botafogo busca seus primeiros três pontos pelo Brasileirão em casa. O torcedor promete ir em peso: até o fim de sábado, 19 mil ingressos haviam sido comercializados.
Já o Fortaleza busca a primeira vitória na Série A. Contra o Botafogo, fora de casa, o Leão quer o triunfo para embalar após a classificação na Copa do Brasil. Com o time descansado (Vojvoda conseguiu poupar alguns atletas), o Tricolor do Pici quer surpreender fora de casa e conquistar a segunda vitória na sequência de três jogos que terá fora de casa.

Na vitória sobre o Ceilândia, o técnico Luís Castro poupou alguns jogadores que vinham sendo utilizados como titulares com mais frequência. Portanto, a tendência é de força máxima contra o Fortaleza. Victor Cuesta e Oyama, que ficaram fora na Copa do Brasil, voltam a ser relacionados. Já Gustavo Sauer segue realizando tratamento e desfalca a equipe.

Provável escalação: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.

Vojvoda conseguiu dar descanso a alguns dos titulares na classificação na Copa do Brasil. Com isso, mandará a campo um Leão descansado, mas enérgico para conseguir a primeira vitória e deixar a lanterna da Série A.

Provável escalação: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Romero.