Goiás x Santos

noticias de Goiás x Santos

Goiás x Santos - Campeonato Brasileiro - 15/05/2022

Goiás e Santos se enfrentam neste domingo em duelo que encerra a sexta rodada do Brasileirão. Os clubes medem forças no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h (de Brasília).
Após vencer o clássico contra o Atlético-GO e conquistar a primeira vitória na Série A 2022, o Goiás esperar manter o embalo para não retornar à zona de rebaixamento. Se ganhar novamente, o Esmeraldino, que tem cinco pontos, garante mais uma rodada fora do Z-4.
O Santos joga para voltar à liderança do Brasileirão. O Peixe soma dez pontos, dois abaixo de Corinthians e Atlético-MG. Se vencer, reassume a ponta da classificação.
O Peixe tenta aproveitar a boa fase para conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nas duas vezes em que atuou longe da Vila Belmiro, o Peixe empatou com o Fluminense e perdeu para o São Paulo.

O Goiás terá duas mudanças forçadas por conta de suspensão. O volante Henrique Lordelo, expulso contra o Atlético-GO, deve dar lugar a Fellipe Bastos. O lateral-esquerdo Juan, da base, assume a vaga de Danilo Barcelos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

Provável escalação: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Diego, Bastos, Elvis e Juan; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte.

Após cumprir suspensão na Copa do Brasil, o treinador retorna ao banco de reservas para a partida contra o Goiás. Quem também volta é o zagueiro Maicon, que foi preservado na partida do meio da semana, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Já Ângelo, que realiza trabalho de reequilíbrio muscular, segue fora da equipe.

Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart (Sandry) e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Rwan Seco) e Marcos Leonardo.