Guarani x Vasco da Gama

noticias de Guarani x Vasco da Gama

Guarani x Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro Série B - 19/05/2022

Guarani e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 de Brasília (20h30 no horário local), na Arena Amazônia. Com o gramado do Brinco de Ouro em reforma, o Bugre levou o mando para Manaus.
O Guarani abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com sete pontos. O clube viveu momentos de tensão na noite da última terça-feira, antes do embarque para Manaus. Um grupo de torcedores invadiu o estacionamento do Brinco de Ouro para protestar e fazer cobranças ao elenco. Depois que a delegação deixou o estádio, um segurança terceirizado do clube fez um disparo de arma de fogo para alto, na tentativa de dispersar os torcedores, durante uma discussão. Ninguém ficou ferido. Na quarta-feira, o Bugre anunciou Marcelo Chamusca como técnico para a sequência da temporada. Em 2016, Chamusca comandou a equipe alviverde e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.
É o jogo da afirmação do Vasco. Apesar do início irregular, o time está invicto, vem de duas vitórias e entrou no G-4 pela primeira vez na rodada passada. Com 13 pontos, a equipe de Zé Ricardo está na quarta colocação e subirá ao menos uma posição, em caso de vitória, uma vez que o Sport (15) já jogou na rodada e empatou com o Novorizontino. Além da confiança pelo bom momento, o clube terá apoio da torcida local. Foi com muita festa no aeroporto de Manaus que os vascaínos recepcionaram a delegação.

Vasco da Gama
O Vasco entrará em campo desfalcado de dois titulares contra o Guarani. Suspensos, Nenê e Yuri Lara estão fora do jogo desta quinta.No treino desta quarta, em Manaus, Zé Ricardo escolheu Juninho e Bruno Nazário como substitutos os dois devem começar como titular. Na segunda parte atividade o treinador também testou Zé Gabriel e Palácios, que ficam como opções. Recuperado das dores no joelho direito que o tiraram do segundo tempo contra o Bahia, Gabriel Dias treinou normalmente e vai para o jogo.
Provável escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Conceição, Edimar, Andrey, Juninho, Bruno Nazário, Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.

Guarani
Para o confronto, o técnico interino Ben-Hur Moreira volta a contar com o lateral-direito Diogo Mateus e com o volante Leandro Vilela, que cumpriram suspensão na rodada passada. Eles provavelmente vão retornar ao time nos lugares de Lucas Ramon e Silas, respectivamente.
Entregues ao departamento médico, o zagueiro João Victor e os volantes Eduardo Person e Rodrigo Andrade seguem como desfalques. Derlan, substituto de João Victor contra o Tombense, teve uma contratura muscular durante a partida e provavelmente será poupado. Ernando deve formar a dupla de zaga com Ronaldo Alves.
O experiente Leandro Castan, ex-Vasco, pode ficar como opção no banco. Ele esteve em campo somente na estreia, contra o Brusque. Depois teve problemas musculares e estava em processo de recondicionamento físico.
Provável escalação: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.