Grêmio x Criciúma

noticias de Grêmio x Criciúma

Grêmio x Criciúma - Brasileiro Série B - 19/05/2022

Grêmio e Criciúma entram em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes estão coladas na tabela, com vantagem para o Grêmio, que vive momento de cobrança por mais motivação após o empate em 1 a 1 com o Ituano, na última segunda-feira, e ficar fora do G-4. No momento, é o sexto colocado com 11 pontos.
Logo atrás aparece o Tigre, em sétimo, com nove. A equipe catarinense, aliás, terá uma sequência dura nas próximas rodadas. Depois do Grêmio, encara Cruzeiro e Bahia. A meta é pontuar, seja dentro ou fora de casa, e colar na zona de classificação à elite.

Grêmio
Depois de chacoalhar o vestiário no empate com o Ituano, Roger cobrará uma equipe mais sanguínea em campo nesta quinta. Para isso, fará três alterações, apenas uma por necessidade. Com Rodrigo Ferreira e Edilson lesionados, Rodrigues volta a ser improvisado na lateral direita. Do meio para a frente, Lucas Silva retoma a vaga de Gabriel Silva, e Elkeson terá a primeira chance como titular.
Provável time: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Gabriel Teixeira; Elkeson e Diego Souza.

Criciúma
O comandante do Tigre não poderá repetir a escalação que venceu o CRB por 3 a 0. O motivo é a lesão de Tiago Marques. O atacante sofreu uma entorse no joelho direito e está em tratamento no departamento médico. Ele deve ser substituído por Hygor. Arilson, que também deixou a partida anterior mais cedo, recuperou-se na semana e vai atuar em Porto Alegre.
Provável time: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Rafael Bilu e Hygor (Eduardo Melo).

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Grêmio:


Escalação - Criciúma:


Arbitragem:


Assista Grêmio x Criciúma ao vivo aqui