Corinthians x São Paulo

noticias de Corinthians x São Paulo

Corinthians x São Paulo - Campeonato Brasileiro - 22/05/2022

Corinthians e São Paulo enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Líder do Brasileirão desde o término da quarta rodada, o Corinthians aparece com 13 pontos na tabela e vem em bom momento, sem perder nos sete últimos jogos disputados (três empates e quatro vitórias). Em casa, o Timão não perde desde fevereiro, acumulando nove vitórias e um empate.
Além disso, o time do técnico Vítor Pereira tem dois outros objetivos: vencer um clássico pela primeira vez na temporada e defender o tabu de 15 partidas diante do São Paulo na Neo Química Arena. Desde a inauguração, em 2014, o Timão soma dez vitórias e cinco empates contra o rival em Itaquera.
Do outro lado, o São Paulo vem em bom momento para tentar sua primeira vitória na Neo Química Arena. Com titulares poupados no meio de semana, pela Sul-Americana, o Tricolor pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro caso vença o Corinthians. A equipe tem 11 pontos contra 13 do rival, atual líder.

Corinthians
Depois de empatar contra o Boca Juniors na Bombonera pela Libertadores na última terça-feira, o Corinthians volta a campo neste domingo com várias modificações. A tendência é de que nomes como Giuliano e Róger Guedes, que não jogaram na Argentina, sejam titulares. Na lateral direita, caso Fagner siga fora da lista de relacionados, o português Rafael Ramos deve jogar.
Provável escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes.

São Paulo
O treinador possui uma dúvida de última hora. Com amidgalite, Rigoni ficou fora do treino de sábado e será reavaliado neste domingo. Já Andrés Colorado e Gabriel Sara, entregues ao Reffis, são desfalques. Ceni deve novamente levar peças importantes a campo, como Calleri, Jandrei, Igor Gomes e Diego Costa. O quarteto foi poupado contra o Jorge Wilstermann.
Provável escalação: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Igor Gomes, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Eder) e Calleri.