Flamengo x Sporting Cristal

noticias de Flamengo x Sporting Cristal

Flamengo x Sporting Cristal - Libertadores - 24/05/2022

Com a classificação garantida para as oitavas de final da Libertadores na primeira posição do Grupo H, o Flamengo vai a campo nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, para o último jogo da fase de grupos. O adversário é o Sporting Cristal, do Peru.
O grande objetivo do Flamengo é conseguir os três pontos para ser uma das melhores campanhas. O time tem 13 pontos em cinco partidas.
Na lanterna com dois pontos e já eliminado, o Sporting Cristal tem apenas um objetivo: tentar vencer e terminar como o terceiro do grupo para ter uma vaga na Sul-Americana. Mas teria também que torcer para o Talleres vencer, no Chile, a Universidad Católica, que tem quatro pontos.

Flamengo
Já classificado, o time tem como principal objetivo terminar a primeira fase como uma das melhores campanhas. O comandante português, como de costume, não deu dicas da equipe que pretende colocar em campo. Existe a chance de ele fazer mudanças e rodar o elenco para preservar algum jogador, de acordo com desgaste, para o Fla-Flu de domingo.
Quem está fora: Arão (suspenso), Santos (fisioterapia para lesão na coxa esquerda), Diego Alves (pubalgia), Filipe Luís (fisioterapia no campo para lesão na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (processo de cicatrização de cirurgia no pé esquerdo), Matheus França (fisioterapia e academia após fratura na fíbula da perna direita), Vitinho (transição) e Gustavo Henrique (transição).

Sporting Cristal
Sem vitória e na lanterna do grupo, o time peruano tenta aprontar para cima do Flamengo no Maracanã para ainda ter chances de ida para Sul-Americana. Para isso precisa vencer e torcer para o Talleres, fora de casa, vencer a Católica.
No último sábado, pelo campeonato local, o time empatou em 1 a 1 com o Universitario. A provável escalação é: Solis, Reyes, Massoni, Merlo e Loyola; Castillo, Yotún, Sosa, Calcaterra, Gonzáles e Ávila.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Flamengo:


Escalação - Sporting Cristal:


Arbitragem:


Assista Flamengo x Sporting Cristal ao vivo aqui