Ponte Preta x Chapecoense

noticias de Ponte Preta x Chapecoense

Ponte Preta x Chapecoense - Campeonato Brasileiro Série B - 24/05/2022

Ponte Preta e Chapecoense entram em campo na noite desta terça-feira, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.
Com duas derrotas consecutivas (Novorizontino, em casa, e Bahia, fora) e sem vencer há três partidas (além do empate no dérbi com o Guarani), a Macaca vai atrás da reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento. O time tem oito pontos, fora da degola apenas nos critérios de desempate.
O Verdão do Oeste busca a vitória para voltar a figurar entre os primeiros colocados da Segundona. Para isso, precisa continuar o bom desempenho da equipe fora de casa, onde soma duas vitórias e um empate, que aconteceu contra o Vila Nova na última partida.

Ponte Preta
A Ponte vai ter mudanças novamente. Desta vez, Hélio dos Anjos não conta com o volante Ramon e o atacante Danilo Gomes, suspensos por três cartões amarelos, mas conta com retornos importantes de titulares "absolutos", como Felipe Amaral (livre de suspensão), Fábio Sanches e Lucca (recuperados de problemas físicos), além de provavelmente Norberto, que também estava em recuperação. Já Artur deve continuar fora de ação. Quem também volta a ficar à disposição é volante Wallisson, livre de suspensão.
Hélio dos Anjos deixou no ar a possibilidade de mudar de alterar a estrutura do meio de campo. Não dá para descartar que o técnico opte por Fessin ao lado de Matheus Anjos para aumentar o poder de criatividade no setor.
Provável time: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin (Wallisson); Echaporã e Lucca.

Chapecoense
Além dos lesionados, o comandante não pode contar com Xandão para o confronto. O zagueiro estava substituindo o Victor Ramos, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e Gilson Kleina terá que definir um novo defensor para fazer dupla com Léo.
Time provável: Vagner; Ronei, Léo, Frazan (Victor Becker) e Fernando; Betinho, Marcelo Freitas e Claudinho; Tiago Real, Luizinho (Orejuela) e Jonathan.