Goiás x Red Bull Bragantino

noticias de Goiás x Red Bull Bragantino

Goiás x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro - 28/05/2022

Goiás e Bragantino se enfrentam neste sábado na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Na próxima terça-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, em Bragança Paulista.
Apesar da derrota para o Flamengo na última rodada, o Goiás está mais confiante pelas últimas atuações. O time esmeraldino conseguiu reagir com o técnico Jair Ventura e busca mais uma vitória diante da torcida.
O Bragantino vive um jejum de seis jogos sem vitória, somando jogos do Brasileiro e da Libertadores. Na última terça-feira, 24, o Massa Bruta foi derrotado pelo Nacional-URU e eliminado da Liberta. Neste fim de semana, o time busca uma vitória não apenas para sair da 13ª colocação, como para encerrar esse jejum e melhorar o moral após a queda na Libertadores.

Goiás
O treinador esmeraldino não conta com o atacante Pedro Raul, suspenso. Nicolas será o substituto. Os zagueiros Reynaldo e Sidnei ficam à disposição após saírem do departamento médico. Destes, pelo menos um deve ser titular no lugar de Da Silva. No meio-campo, Jair Ventura pode manter Danilo Barcelos como ala esquerda ou deslocar Dadá Belmonte para a função, assim como ocorreu na vitória sobre o Santos.
Provável escalação: Tadeu; Caetano, Reynaldo (Sidnei) e Sidimar; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales (Danilo Barcelos), Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas.

Bragantino
O lateral-esquerdo Luan Cândido e o volante Raul, que estavam afastados Covid, voltam a ser relacionados e podem começar a partida como titulares. Por outro lado, o Massa Bruta tem novos desfalques.
O zagueiro Léo Ortiz está com a seleção brasileira, o atacante Ytalo está com uma tendinite no tornozelo, o zagueiro Léo Realpe sentiu um desconforto muscular e o lateral-esquerdo Ramon cumpre suspensão.
Provável escalação: Cleiton; Andrés Hurtado, Renan, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Alerrandro (Jan Hurtado).