Coritiba x Botafogo

noticias de Coritiba x Botafogo

Coritiba x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 29/05/2022

Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba busca uma recuperação. O time vem de derrota para o Atlético-GO e só ganhou uma vez nos últimos quatro jogos. O Alviverde aposta na força em casa: tem 100% de aproveitamento na Série A no Couto, com três vitórias em três partidas - foram sete gols marcados e apenas dois sofridos.
O Botafogo segue em boa fase sob o comando de Luís Castro. O time vem de empate em 1 a 1 em Belo Horizonte, contra o América-MG, e tem boa campanha fora de casa: é o melhor visitante no campeonato. Até agora são oito pontos em quatro jogos. Para ser líder já nesta rodada, precisa ganhar e torcer para que Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG não vençam.

Coritiba
O Coxa tem uma lista grande de desfalques, começando pelo técnico Gustavo Morínigo, suspenso. Além dele, o Alviverde não terá os zagueiros Henrique e Luciano Castán e o atacante Alef Manga, que também cumprem suspensão. Fecham a lista o volante Andrey e os laterais Warley e Egídio. Com isso, o Coritiba terá cinco mudanças no time titular.
Um provável Coxa é Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
técnico: Toro Acuña (auxiliar)

Botafogo
O Botafogo chega a Curitiba com quatro baixas: Joel Carli, Vinícius Lopes, Diego Loureiro e Gustavo Sauer. Porém, nenhum deles foi titular de Luís Castro nos últimos jogos. A tendência é que Chay, desfalque no último confronto por causa de um resfriado, entre no meio de campo para tentar resolver as dificuldades na criação do time de Luís Castro.
O provável Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Chay; Diego Gonçalves (Lucas Fernandes),Victor Sá e Erison.
técnico: Luís Castro