Corinthians x América-MG

noticias de Corinthians x América-MG

Corinthians x América-MG - Campeonato Brasileiro - 29/05/2022

Corinthians e América-MG se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Líder do Brasileirão desde o término da quarta rodada, o Corinthians aparece com 14 pontos, mantido na ponta após o tropeço do São Paulo contra o Ceará (2 a 2) neste sábado. O Timão vem de quatro empates seguidos, sendo dois no Brasileirão e dois na Libertadores. Em casa, soma nove vitórias e dois empates.
O América-MG chega abre o domingo na nona posição, com 10 pontos em sete jogos. O Coelho tem, nas últimas cinco partidas, duas vitórias, duas derrotas e um empate. Eliminado da Libertadores, o foca suas forças no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Corinthians
O Corinthians não terá jogadores importantes. O lateral-direito Fagner, o zagueiro João Victor e o atacante Jô ficam fora, todos por lesão. Cássio, porém, foi liberado e deve retornar ao time, que tem dúvidas em todos os setores. Na zaga, Gil e Robson Bambu disputam a posição. No ataque, Júnior Moraes concorre com Róger Guedes. No meio, é possível que Maycon seja preservado, por vir de sequência forte de jogos. Se ele não jogar, a tendência é de que entre Cantillo.
Provável escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Willian e Júnior Moraes (Róger Guedes).
técnico: Vítor Pereira

América-MG
O técnico Vagner Mancini tem uma extensa lista de desfalques. Índio Ramirez foi o último a entrar no departamento médico, com lesão no joelho esquerdo. O foco do América-MG agora é o Brasileirão. O clube se despediu da Libertadores na última quarta-feira, com derrota para o Independiente del Valle. Esse resultado também acabou com as chances de o time disputar as oitavas da Sul-Americana.
Provável escalação: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana (Luan Patrick) e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho, Alê e Felipe Azevedo; Henrique Almeida e Aloísio.
técnico: Vagner Mancini