Internacional x Atlético-GO

noticias de Internacional x Atlético-GO

Internacional x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - 30/05/2022

Inter e Atlético-GO se enfrentam na noite desta segunda-feira pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela oitava rodada da competição e a bola rola a partir das 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os donos da casa chegam embalados após a classificação às oitavas da Sul-Americana. O Colorado ainda está invicto em nove jogos com Mano Menezes. O objetivo contra o Atlético-GO é voltar a vencer na competição para encerrar a sequência de quatro empates consecutivos. Uma vitória reaproxima o Inter do pelotão da frente. No momento, está na 14ª posição, com 10 pontos.
Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Atlético-GO espera aproveitar bem o tempo que terá de dedicação exclusiva ao Brasileiro durante praticamente um mês. Na última rodada, o Dragão iniciou sua reação ao vencer o Coritiba. A intenção nesta segunda é conquistar mais um bom resultado para sair da zona de rebaixamento.

Internacional
Após golear durante a semana e garantir classificação na Sul-Americana, Mano volta a ter Alan Patrick à disposição no meio-campo do Inter. Taison está concentrado, mas deve iniciar no banco de reservas. Atrás, a dúvida é entre Bruno Méndez e Kaique Rocha. Na frente, mesmo sem balançar as redes desde março, David permanece no comando de ataque.
Provável escalação: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez (Kaique Rocha) e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.
técnico: Mano Menezes

Atlético-GO
O treinador rubro-negro não conta com o volante Edson Felipe. Sendo assim, Gabriel Baralhas, que entrou no segundo tempo e marcou o gol do Dragão no empate contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, volta ao time titular. Airton e Churín, outros dois jogadores que entraram bem no último jogo do time goiano, também devem começar o duelo desta segunda-feira.
Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon), Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato.
técnico: Jorginho