Palmeiras x Atlético Mineiro

noticias de Palmeiras x Atlético Mineiro

Palmeiras x Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro - 05/06/2022

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e que vale a liderança.
O Verdão abriu a rodada na liderança com 15 pontos (o Corinthians passou com a vitória no sábado) e carrega uma sequência de 14 partidas sem perder na temporada (11 vitórias e três empates). Em bom momento, o time de Abel Ferreira jogará com casa cheia: quase 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O Atlético vem de vitória em casa sobre o Avaí, por 2 a 1, e soma os mesmos 15 pontos do Palmeiras na tabela. A desvantagem está no critério do saldo de gols (soma cinco, contra 8 do Verdão). O Galo defende um retrospecto de cinco jogos sem derrota para o rival paulista. Não perde desde 2020.

Palmeiras
O Verdão vive a maior série sem derrotas desde que Abel Ferreira chegou: são 11 vitórias e três empates desde o revés para o Ceará, na primeira rodada do Brasileirão.
Ainda desfalcado dos convocados na Data Fifa, o Palmeiras terá a volta de jogadores que estavam lesionados, como Luan, Piquerez e Gabriel Veron.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG
O Galo segue sem poder contar com o lateral Guilherme Arana, a serviço de Tite na seleção brasileira. No DM, Zaracho e Vargas também permanecem na lista de desfalques. Quem está liberado é o atacante Keno, finalmente recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele deve ficar como opção no banco de reservas.
Nathan Silva e Allan, poupados contra o Avaí, retornam à equipe titular. Já o trio de ataque deve ser o mesmo da partida anterior, com Ademir, Eduardo Sasha e Hulk.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk.
técnico: Antonio Mohamed