Juventude-RS x Athletico Paranaense

noticias de Juventude-RS x Athletico Paranaense

Juventude-RS x Athletico Paranaense - Brasileiro - 08/06/2022

Juventude e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes está marcado para as 19h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A tão desejada e procurada primeira vitória como mandante do Juventude no Campeonato chegou na última rodada. Contra o Fluminense, a equipe Alviverde superou o gramado alagado e venceu por 1 a 0. O resultado não foi suficiente para deixar a zona de rebaixamento da competição. No entanto, subiu para a primeira posição dentro do Z-4 com dez pontos somados. Nesta quarta, frente aos paranaenses, o Papo tenta algo inédito na atual edição da Série A de somar dois triunfos em sequência.
O Athletico vem de empate em casa por 2 a 2 com o Santos e encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas - duas pelo Brasileiro (Cuiabá e Avaí) e duas pela Libertadores (Caracas e Libertad). A última derrota do Furacão foi para o Fluminense, pela Série A, na metade de maio, fora de casa. A equipe rubro-negra ocupa a oitava colocação, com 13 pontos.

Juventude
Após vencer a primeira como mandante, Baptista projeta a manutenção do esquema tática utilizado nas últimas rodadas com dois centroavantes: Isidro Pitta e Vitor Gabriel. Para enfrentar o Athletico, o Juventude não poderá contar com os laterais Rodrigo Soares e William Matheus, suspensos. Dessa forma, a tendência é que Rômulo e Moraes sejam as únicas novidades em relação ao jogo contra o Fluminense.
Provável Juventude: César; Rômulo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes; Jean (Yuri Lima), Jadson, Paulo Henrique e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel.
técnico: Eduardo Baptista

Athletico
O treinador rubro-negro fará apenas uma mudança forçada no time. Christian fica fora por suspensão - ele também sentiu dores no joelho e iniciou tratamento. Matheus Fernandes ganhou a disputa com Erick e entra no meio-campo.
O provável Furacão tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Pedro Rocha e Pablo.
técnico: Felipão

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Juventude-RS:


Escalação - Athletico Paranaense:


Arbitragem:


Assista Juventude-RS x Athletico Paranaense ao vivo aqui