Corinthians x Juventude-RS

noticias de Corinthians x Juventude-RS

Corinthians x Juventude-RS - Brasileiro - 11/06/2022

Corinthians e Juventude se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, às 16h30 (de Brasília), em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder a liderança na última rodada, o Corinthians espera, mesmo provisoriamente, reconquistar o topo do Brasileirão. Com desfalques voltando, Vítor Pereira deve ter um time que considera de maior qualidade em mãos. No campeonato, o Timão tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Em penúltimo lugar na tabela, com 10 pontos, o Juventude tentará recuperar em São Paulo os pontos que perdeu em casa na última rodada. O Papo contava com uma vitória sobre o Athletico para deixar o Z-4 e até saiu à frente no placar, mas sofreu a virada por 3 a 1. Para isso, o desafio é buscar uma atuação equilibrada. O time tem a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos, e desperdiça muitas chances de marcar.

Corinthians
O técnico do Timão segue desfalcado por jogadores no departamento médico ou em transição física. Apesar de ter o retorno do meia-atacante Willian, Vítor Pereira não terá Fagner, João Victor e Maycon, além de Júnior Moraes. Com isso, Róger Guedes deve atuar centralizado no ataque, e Giuliano e Renato Augusto podem jogar juntos no meio-campo.
Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Willian e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Juventude
Eduardo Baptista terá o retorno de dois titulares, os laterais Rodrigo Soares e William Matheus, que voltam de suspensão. Contra o Athletico, o técnico apostou em uma formação com três volantes e pode mantê-la para um jogo fora de casa contra um dos melhores times da competição. No ataque, a dúvida é se os dois centroavantes, Isidro Pitta e Vitor Gabriel, ganham sequência ou se o treinador promove a entrada de um jogador de velocidade.
Provável escalação: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin).
Técnico: Eduardo Baptista

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Corinthians:


Escalação - Juventude-RS:


Arbitragem:


Assista Corinthians x Juventude-RS ao vivo aqui