Atlético Mineiro x Santos

noticias de Atlético Mineiro x Santos

Atlético Mineiro x Santos - Brasileiro - 11/06/2022

Atlético-MG e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão. O jogo é válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de certa distância na tabela, apenas três pontos separam as duas equipes.
O Galo busca se firmar entre os primeiros e, a depender de uma série de resultados favoráveis, até almejar a liderança. Já o Peixe precisa da vitória para se aproximar da parte de cima da classificação.
O Atlético vem de derrota por 5 a 3 para o Fluminense, no Maracanã. A partida acendeu mais um alerta na temporada para atuações abaixo do que o time pode render, sobretudo na defesa. Contra o Santos, o time de Antônio Mohamed espera recuperar o futebol de mais alto nível e retomar o caminho da vitória. A equipe ocupa a quarta posição, com 16 pontos.
O Peixe vem de uma sequência de resultados negativos. A última vitória foi o 1 a 0 sobre o Unión La Calera, pela Sul-Americana, no dia 18 de maio. Desde então, a equipe empatou quatro vezes e perdeu uma. No Campeonato Brasileiro, ocupa o 10º lugar, com 13 pontos. O sinal de alerta está ligado para os próximos jogos.

Atlético Mineiro
Para o jogo contra o Santos, o Turco não terá a presença de um dos zagueiros titulares. Nathan Silva recebeu o terceiro amarelo contra o Fluminense, na última rodada, e vai cumprir suspensão neste sábado. Por outro lado, a defesa ganha o reforço de Guilherme Arana, que estava na seleção brasileira. Fica a expectativa de Keno pintar na partida, nem que seja saindo do banco, após recuperação de lesão.
Provável escalação: Everson; Mariano (Guga), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Eduardo Sasha
Técnico: Antônio Mohamed

Santos
O Peixe terá mais um desfalque importante no jogo contra o Atlético-MG. Com uma lesão na coxa, o atacante Léo Baptistão, que vinha sendo titular absoluto do Santos, está fora do confronto. Em compensação, Bustos terá o retorno de Jhojan Julio, que desfalcou o time contra o Internacional, na Vila Belmiro. Quem também reforça o Alvinegro, mas ainda no banco de reservas, é Ângelo, recuperado de uma lesão na coxa.
Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo.
Técnico: Fabián Bustos

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Atlético Mineiro:


Escalação - Santos:


Arbitragem:


Assista Atlético Mineiro x Santos ao vivo aqui