Internacional x Flamengo

noticias de Internacional x Flamengo

Internacional x Flamengo - Campeonato Brasileiro - 11/06/2022

Internacional e Flamengo se enfrentam neste sábado em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Inter está invicto há 14 jogos na temporada, sendo 12 sob comando do técnico Mano Menezes. Embalado por dois bons resultados fora de casa, vitória sobre Bragantino e empate com o Santos, o Colorado quer voltar a vencer diante do torcedor pelo Brasileirão, o que não acontece desde 17 de abril. Em 7º com 15 pontos, pode encerrar a rodada entre a 3ª e a 14ª posição.
O Flamengo estreará o técnico Dorival Júnior no Beira-Rio. Após a saída de Paulo Sousa, o treinador desembarcou no fim da noite desta sexta para comandar a equipe neste sábado. O Rubro-Negro vem de duas derrotas consecutivas e é o 14º, com 12 pontos.

Internacional
Edenilson recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos e é o principal desfalque do Inter para enfrentar o Flamengo. Rodrigo Dourado e Pedro Henrique disputam a vaga no meio-campo. Johnny, Mauricio e Taison correm por fora. Wanderson, que cumpriu suspensão na rodada anterior, retorna ao time titular. No comando de ataque, dúvida entre David e Alemão. O zagueiro Rodrigo Moledo é a novidade entre os relacionados.
Provável escalação: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Pedro Henrique), De Pena e Alan Patrick; Wanderson e David (Alemão)
técnico: Mano Menezes

Flamengo
Qualquer escalação não passa de especulação a partir do momento em que Dorival Júnior sequer teve tempo para conversar com seus jogadores até o fim da sexta-feira. Depois de chegar a Porto Alegre já tarde de noite, o treinador se reuniu com os dirigentes Marcos Braz, Bruno Spindel, Fabinho e Juan para ficar a par dos bastidores rubro-negros e o primeiro contato com o elenco acontecerá na manhã de sábado.
Neste cenário, a tendência é que Dorival mantenha o time base das últimas partidas, com Vitinho como substituto de Arrascaeta, ainda com a seleção do Uruguai. A grande dúvida está no gol: Hugo permanece ou Diego Alves terá uma oportunidade após quase quatro meses?
Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Gabriel.
técnico: Dorival Júnior