Vasco da Gama x Cruzeiro

noticias de Vasco da Gama x Cruzeiro

Vasco da Gama x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série B - 12/06/2022

Em um clássico nacional, com cara de jogão, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, com casa cheia. Todos os 65 mil ingressos disponibilizados para a partida foram vendidos rapidamente em pouco mais de 48 horas.
Há motivos para o entusiasmo das duas torcidas. Após fracassarem na tentativa de acesso na temporada passada, Cruzeiro e Vasco vivem bons momentos em campo e figuram no topo da tabela.
Líder, com 28 pontos, o time mineiro vem de oito vitórias seguidas e faz a melhor campanha da história da Série B até a 11ª rodada. Iniciou a rodada com seis pontos de frente para o segundo colocado, Bahia, e 11 para o Grêmio, primeiro fora do G-4. Com confrontos diretos entre os primeiros times da tabela, uma vitória garantirá à Raposa uma vantagem mínima de 13 pontos para o quinto colocado.
Os vascaínos também não têm do que reclamar. Em terceiro, com 21 pontos, a equipe carioca chega invicta ao confronto. A boa fase em campo, especialmente após a vitória sobre o Náutico fora de casa na terça, faz o Vasco passar ileso, por ora, a um momento de turbulência. Há uma semana o técnico Zé Ricardo aceitou uma proposta do futebol japonês e surpreendeu com a saída. O auxiliar permanente Emílio Faro está à frente da equipe, enquanto o clube busca um novo treinador.

Vasco
Apesar da saída de Zé Ricardo há uma semana, o Vasco chega embalado e motivado para a partida. Sob o comando do interino Emílio Faro, o time terá ao menos uma mudança. Destaque contra o Náutico, Andrey se apresentou à Seleção sub-20 e é desfalque. Juninho voltou a treinar nesta semana após se recuperar de lesão, mas o mais provável é que Matheus Barbosa comece a partida. Outro que está recuperado é Raniel. A tendência é que o centroavante fique como opção no banco.
Provável escalação: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio.
técnico Emílio Faro

Cruzeiro
Ao menos uma mudança será feita em relação ao time que iniciou a partida contra o CRB. Eduardo Brock cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, e a tendência é de que seja substituído por Geovane Jesus, formando trio de zaga com Zé Ivaldo e Lucas Oliveira. Em relação ao setor ofensivo, há possibilidade de Fernando Canesin retomar a titularidade na vaga de Rafa Silva.
Provável escalação: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu
técnico: Paulo Pezzolano