Sport x Grêmio

noticias de Sport x Grêmio

Sport x Grêmio - Brasileiro Série B - 13/06/2022

Sport e Grêmio se enfrentam às 20h desta segunda-feira, na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo deixou Ilha do Retiro a pedido do Leão - por conta das condições do gramado.
O Sport perdeu para o Bahia na última rodada da Série B e agora precisa defender a própria vaga dentro do G-4. Está em quarto lugar, com 18 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Grêmio - que tem 17 - caso perca o confronto direto. O Leão conta com histórico positivo recente diante do Tricolor Gaúcho.
O Grêmio, por sua vez, encerrou jejum de cinco partidas sem vencer na última rodada. Agora, tenta a primeira vitória contra os rivais tidos como mais complicados na Série B e tenta pular para dentro da zona de classificação. Com a vitória na terça, o Tricolor diminuiu a pressão sobre Roger.

Sport
O Rubro-negro está sem poder contar com o meia e então titular Everton Felipe. Ele virou desfalque de última hora contra o Bahia e seguirá afastado por cerca de um mês, após passar por cirurgia de apendicite.
A ausência provocou mudanças no setor ofensivo do time, com a entrada de Thiago Lopes e Kayke (substituindo Parraguez). A principal dúvida, portanto, está nas escolhas para o ataque e meio de campo. O Sport também está sem o volante Pedro Naressi e o goleiro Carlos Eduardo, suspensos nesta rodada.
Provável escalação: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Brunos Matias e Giovanni; Bill (Vanegas), Luciano Juba e Parraguez (Kayke).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Grêmio
O treinador não contará com o goleiro Brenno, lesionado, e Diego Souza, com amigdalite, além de Bruno Alves, que segue fora com Covid-19. Mas Campaz e Villasanti retornam após período com as seleções de Colômbia e Paraguai. O esquema com três zagueiros será mantido, com Rodrigues com Geromel e Kannemann. Roger mantém dúvida se escalará Thiago Santos e Villasanti juntos ou o paraguaio retorna na vaga do camisa 5. Campaz e Janderson disputam vaga.
Provável escalação: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Villasanti), Janderson (Campaz ou Villasanti), Bitello e Nicolas; Gabriel Teixeira e Elkeson.
Técnico: Roger Machado

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Sport:


Escalação - Grêmio:


Arbitragem:


Assista Sport x Grêmio ao vivo aqui