Juventude-RS x Santos

noticias de Juventude-RS x Santos

Juventude-RS x Santos - Campeonato Brasileiro - 14/06/2022

Juventude e Santos se enfrentam nesta terça-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Juventude tenta dar fim a uma sequência de dois resultados negativos. Na última quarta-feira, equipe perdeu para o Athletico por 3 a 1, no Jaconi, e no sábado foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, em São Paulo. Com isso, o time despencou para a penúltima colocação, com 10 pontos em 11 jogos, e vê a pressão aumentar neste início de campeonato.
Apesar de realizar boas partidas, o Santos amarga uma sequência de seis jogos sem vitórias. Foram quatro empates e duas derrotas, que afastaram o Santos do G-4. Atualmente, o Peixe soma 14 pontos em 11 rodadas. Além disso, o Peixe ainda busca conquistar a primeira vitória longe da Vila Belmiro. Em cinco jogos foram três empates e duas derrotas.

Juventude
Para a partida contra o Santos, o técnico Eduardo Baptista terá duas baixas confirmadas. O volante Jean, suspenso, e o goleiro Felipe Alves, com uma lesão muscular, ficam fora. Sem poder contar com o meia defensivo, o técnico deve optar por um jogador com cunho mais ofensivo. Nomes cotados, até o momento, são o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Óscar Ruiz. No ataque, a tendência é de manutenção de Vitor Gabriel e Isidro Pitta.
Escalação provável: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Yuri Lima, Chico e Paulo Henrique (Óscar Ruiz); Vitor Gabriel (Capixaba) e Isidro Pitta.
técnico: Eduardo Baptista

Santos
Para a partida contra o Juventude, o técnico Fabián Bustos não poderá contar com os dois laterais titulares. Madson está lesionado, enquanto Lucas Pires cumprirá suspensão. Por outro lado, o argentino contará com os retornos de Jhojan Julio e Marcos Leonardo. A tendência é de que o equatoriano comece a partida e o artilheiro do Santos fique como opção no banco de reservas.
Escalação provável: João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Rwan Seco (Lucas Braga), Bryan Angulo (Marcos Leonardo) e Jhojan Julio.
técnico: Fabián Bustos