Santos x Red Bull Bragantino

noticias de Santos x Red Bull Bragantino

Santos x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro - 18/06/2022

Santos e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Santos encerrou uma série de seis partidas sem vitórias após bater o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul, na rodada passada do Brasileirão. Com 17 pontos, o Peixe ocupa a oitava colocação. Uma vitória pode fazer o Peixe voltar a dormir no G-4 da competição, além de encerrar um jejum de quatro jogos sem triunfos como mandante na temporada.
O Bragantino vem animado por uma vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, na última quarta-feira, 15. Após viver um jejum de nove jogos sem vencer, o Massa Bruta teve dois triunfos e um empate nas últimas três partidas que disputou. A equipe encara o duelo contra o Peixe como mais um degrau nesta retomada no Brasileiro para encostar no pelotão de cima da tabela.

Santos
Bustos precisou lidar com problemas no setor defensivo. Os laterais direitos Auro e Madson não estão à disposição. O primeiro cumprirá suspensão, enquanto o segundo trata de uma lesão na coxa, além de ter testado positivo para Covid-19. Além disso, o zagueiro Maicon possui uma lesão na coxa direita e também é desfalque. Com isso, o argentino deverá promover as entradas de Lucas Braga e Kaiky.
O ponto positivo fica pelo retorno do atacante Léo Baptistão, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Ele deve integrar o trio de ataque ao lado de Jhojan Julio e Marcos Leonardo. No meio de campo, Sandry e Bruno Oliveira brigam por uma vaga.
Escalação provável: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Bruno Oliveira); Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.
técnico: Fabián Bustos

Bragantino
A equipe titular do Massa Bruta tem dois desfalques neste sábado: o zagueiro e capitão Léo Ortiz e o atacante Ytalo. O primeiro não foi relacionado por estar com uma indisposição, e o segundo está com dores no calcanhar esquerdo. Na zaga, Kevin Lomónaco é o provável substituto de Ortiz. No ataque, Jan Hurtado é o mais cotado para entrar na vaga de Ytalo.
Por outro lado, o lateral-direito Aderlan e o atacante Helinho, que estavam suspensos na última rodada, voltam a ficar à disposição e devem reassumir as posições no time titular.
Escalação provável: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Jan Hurtado.
técnico: Maurício Barbieri