Atlético-GO x Goiás

noticias de Atlético-GO x Goiás

Atlético-GO x Goiás - Copa do Brasil - 22/06/2022

Atlético-GO e Goiás iniciam nesta quarta-feira um confronto histórico pela Copa do Brasil. Será a primeira vez que clubes goianos se enfrentam na competição. O jogo de ida das oitavas de final é na casa do Dragão, o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A bola rola às 19h (de Brasília). A volta está marcada para o dia 13 de julho. Quem passar, fatura R$ 3,9 milhões em premiação.
Esse será o quarto embate entre os rivais só nesta temporada. No Campeonato Goiano, o Atlético-GO levou a melhor vencendo os dois jogos das finais (1 a 0 e 3 a 1) e ficando com o título estadual. No mais recente, em maio, o Goiás deu o troco e ganhou por 1 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do primeiro turno da Série A.
Mandante nesta noite, o Atlético-GO chega embalado por vitória de 3 a 1, de virada, sobre o Juventude no domingo. O resultado fez o Dragão pegar o elevador na tabela do Brasileirão, sair da zona de rebaixamento e assumir a 11ª posição. Na Copa do Brasil, o time chegou às oitavas eliminando União Rondonópolis-MT, Nova Venécia-ES e Cuiabá. A melhor campanha do clube no torneio foi em 2010, quando chegou à semifinal.
Já o Goiás vem de duas derrotas na Série A, para Corinthians e Internacional. O Verdão não vence há quatro rodadas e voltou para o Z-4 no domingo após ser empurrado para baixo justamente pelo triunfo do rival sobre o Juventude. Para chegar às oitavas, a equipe esmeraldina passou por Sousa-PB, Criciúma e Bragantino. Contra esse último, o goleiro Tadeu foi o herói ao defender cinco cobranças na disputa de pênaltis e ainda converter a sua. Em 1990, o clube foi vice da Copa do Brasil perdendo o título para o Flamengo - sua melhor campanha até hoje.

Atlético-GO
Sem poder contar com Churín, o técnico Jorginho confirmou Airton como substituto. No domingo, o atacante brilhou com gol e assistência na vitória sobre o Juventude. Com essa mudança, que deve ser a única no Dragão, Wellington Rato volta a ser centralizado e atuará como homem de referência no comando de ataque. Shaylon, recuperado de lesão, treinou normalmente na terça-feira e pode voltar a ser relacionado.
Prorável escalação: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando.
técnico: Jorginho

Goiás
O Esmeraldino tem alguns retornos em relação à derrota para o Corinthians, como Reynaldo e Matheus Sales, que voltam de suspensão. Caetano, que pertence ao clube paulista e não pôde jogar no domingo, também fica à disposição. Apodi se recuperou de lesão e pode ser titular. Nicolas não deve começar jogando, mas também foi liberado pelo departamento médico e deve ao menos ser relacionado.
Provável escalação: Tadeu; Da Silva, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinícius, Elvis e Apodi (Dadá Belmonte); Vinícius e Pedro Raul.
técnico: Jair Ventura

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Atlético-GO:


Escalação - Goiás:


Arbitragem:


Assista Atlético-GO x Goiás ao vivo aqui