Atlético Mineiro x Flamengo

noticias de Atlético Mineiro x Flamengo

Atlético Mineiro x Flamengo - Copa do Brasil - 22/06/2022

Em um novo capítulo da rivalidade, Atlético-MG e Flamengo fazem, nesta quarta-feira, o segundo jogo consecutivo na semana. Desta vez, abrem a disputa nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Mineirão às 21h30 (de Brasília) para o clássico nacional, valendo R$ 3,9 milhões para quem passar.
No duelo do fim de semana, o Atlético venceu, também no Gigante da Pampulha, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Agora, no torneio mata-mata, quem sair vitorioso leva a vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, dia 13 de julho.
O Atlético interrompeu a série negativa de quatro jogos seguidos sem vencer com a vitória sobre o Flamengo no domingo. A pressão, principalmente sobre o técnico Antonio Mohamed, foi aliviada com uma atuação segura e consistente da equipe. Agora, o Galo volta ao Mineirão mais confiante para enfrentar o time carioca, mas ainda precisando emplacar uma sequência positiva.
A apática atuação do Flamengo no último domingo contra o Galo provocou mexidas na equipe. No treino final antes do duelo pela Copa do Brasil, Dorival Júnior sacou Ayrton Lucas e Vitinho, que foram substituídos por Filipe Luís e Willian Arão.

Atlético-MG
O Atlético-MG tem importante desfalque para enfrentar o Flamengo no Mineirão. Na última partida, o volante Jair sofreu uma fratura na mão esquerda e já passou por cirurgia. Será substituído por Otávio, no que deve ser a única mudança em relação à escalação de domingo. A boa notícia é o retorno de Savinho, que cumpriu período de isolamento pela Covid-19 e está liberado. A tendência é que ele fique no banco e Vargas seja mantido como titular.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Hulk e Keno.
Técnico: Antônio Mohamed

Flamengo
Após o Flamengo ter deixado o Atlético-MG muito à vontade para construir na intermediária ofensiva no último domingo, Dorival Júnior resolveu reforçar o meio-campo e trocar a característica da lateral esquerda. Trocou o ofensivo Ayrton Lucas por Filipe Luís, que defende-se melhor. Willian Arão entrou para dar mais sustentação ao meio para qualificar a saída e dividir a marcação com João Gomes, que ficou sobrecarregado no último jogo.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.
Técnico: Dorival Júnior

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Atlético Mineiro:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Assista Atlético Mineiro x Flamengo ao vivo aqui