Corinthians x Santos

noticias de Corinthians x Santos

Corinthians x Santos - Campeonato Brasileiro - 25/06/2022

Parece reprise, mas não é: três dias depois do duelo pela Copa do Brasil, Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após levar mais de 40 mil pessoas a Itaquera para ver a goleada por 4 a 0 que abriu a série dos jogos da fase oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão pode ter um time alternativo neste clássico por conta do compromisso de terça-feira, quando recebe o Boca Juniors, pela Libertadores.
A vitória, obviamente, é de extrema importância para o time na caça ao líder Palmeiras, que tem 28 pontos. Com três a menos, o Timão tem distância segura para o terceiro colocado, o Athletico-PR, com 21, não tem possiblidade de tomar a posição alvinegra.
Após a derrota na quarta-feira, classificada pelo técnico Fabián Bustos como vergonhosa, o Santos precisa dar uma resposta à torcida neste sábado, novamente contra o Corinthians. Em uma posição intermediária na tabela, o Peixe busca se reaproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, Bustos será forçado a mexer na equipe, já que João Paulo e Vinícius Zanocelo estão suspensos. O próprio treinador está fora do jogo devido ao cartão vermelho recebido contra o Bragantino. O auxiliar Lucas Ochandorena comanda a equipe.

Corinthians
O principal desfalque é Róger Guedes, suspenso. Vítor Pereira também tem algumas dúvidas por conta de dores ou lesões. Renato Augusto, com desconforto na panturrilha, e Gustavo Mosquito, com tendinite, ficaram fora no último jogo e podem seguir nesse fim de semana.
Willian, que fez um tratamento com gelo na coxa esquerda, pode ser poupado. Bruno Méndez foi registrado no BID e vira uma opção. Com Boca Juniors pela frente, o Timão terá mudanças.
Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu, Robert Renan e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz (Xavier) e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Gustavo Mantuan (Giovane) e Júnior Moraes.
Técnico: Vítor Pereira

Santos
Sem poder contar com Fabián Bustos, expulso na última rodada, o Santos terá o auxiliar Lucas Ochandorena no comando. Com pouco tempo para treinar e sem poder contar com João Paulo, Zanocelo, Madson e Maicon, o Peixe terá um time com mudanças em todos os setores do campo.
Na defesa, por exemplo, a expectativa é que só Eduardo Bauermann siga no time titular. Já na frente, Ângelo deve voltar a iniciar uma partida.
Provável escalação: John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Léo Baptistão e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.
Técnico: Lucas Ochandorena