Cruzeiro x Vila Nova-GO

noticias de Cruzeiro x Vila Nova-GO

Cruzeiro x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro Série B - 01/07/2022

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Vila Nova, no Mineirão, pela 16° rodada da Série B. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Os times ocupam os dois extremos da tabela. O Cruzeiro é o líder isolado, buscando a vitória para se garantir no G-4 até o fim do primeiro turno. O Vila é o lanterna e precisa somar pontos para sair do Z-4 do campeonato.
O Cruzeiro vai para a segunda partida seguida no Mineirão, com 100% de aproveitamento em casa. Caso vença o lanterna Vila Nova, o time mineiro vai somar 37 pontos e garante de vez vaga no G-4 da tabela até o fim do primeiro turno. Hoje, a diferença é de 13 pontos para o quinto colocado.
Sem vencer há 10 jogos (nove pela Série B e um pela Copa do Brasil), o Vila Nova é o lanterna, com apenas 12 pontos em 15 rodadas. O Tigre vem de empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, em casa, e espera encerrar o jejum incômodo para esboçar reação na competição.

Cruzeiro
Paulo Pezzolano segue sem ter Rafa Silva, por incômodo no pé. Por isso, a tendência é de que Luvannor siga na equipe, após boa atuação contra o Sport. O mesmo ocorre com Daniel Jr., que ganhou chance em meio à fase ruim de Canesin e à lesão de Jajá. A novidade entre os relacionados é Léo Pais, que disputa posição com o garoto Geovane Jesus na ala pela direita.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus (Léo Pais), Matheus Bidu e Daniel Jr.; Luvannor e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

Vila Nova
O técnico Dado Cavalcanti cumpre o último jogo de suspensão, e o time será comandado pelo auxiliar Pedro Gama pela segunda vez seguida. Ele conta com o retorno de Arthur Rezende, que cumpriu gancho contra a Ponte Preta.
No entanto, Matheuzinho, que tinha ficado com a vaga, deve permanecer na equipe titular. Com isso, quem sai e fica no banco de reservas é uma incógnita. Para ter um ataque mais leve e ágil para contra-ataques, o centroavante Rubens pode ser o jogador sacado.
Provável escalação: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares
Técnico: Dado Cavalcanti