Fluminense x Corinthians

noticias de Fluminense x Corinthians

Fluminense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - 02/07/2022

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com uma sequência de três vitórias, sendo a última em um clássico, o Fluminense chega embalado para a partida contra o Corinthians. Na sexta posição da tabela, com 21 pontos, a equipe busca mais um triunfo para tentar entrar no G-4 do Brasileirão.
Além disso, será a terceira das quatro partidas em sequência no Maracanã, que deve voltar a receber bom público: mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o duelo deste sábado.
O Timão, vice-líder do Brasileirão com 26 pontos, faz no Rio de Janeiro uma parada antes do jogo mais importante da semana, diante do Boca Juniors, na terça-feira, na Bombonera, na decisão das oitavas de final da Libertadores. Por conta da importância do jogo, o técnico Vítor Pereira vai poupar muitos jogadores. A tendência é que aposte na entrada de garotos com idade sub-20 que vêm se destacando.

Fluminense
Sem Nonato, suspenso, e Luiz Henrique, agora jogador do Betis, da Espanha, o técnico Fernando Diniz buscou preservar a maneira como a equipe vem jogando e deve optar por Martinelli e Matheus Martins para as vagas. Arias e Ganso, que sentiram um incômodo muscular no último jogo, treinaram normalmente e não preocupam.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
técnico: Fernando Diniz

Corinthians
Léo Maná, Robert Renan, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Wesley, Giovane e Felipe. Os nomes podem ser ainda pouco conhecidos do torcedor que não acompanha futebol de base, mas esses garotos com menos de 20 anos têm grande chance de começar a partida deste sábado.
Com muitos desfalques e poupando jogadores que serão importantes na Bombonera, o Timão deve ser bem alternativo contra o Fluminense.
Provável escalação: Cássio, Léo Mana, Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Wesley, Giovane e Júnior Moraes
técnico: Vítor Pereira