Juventude-RS x Atlético Mineiro

noticias de Juventude-RS x Atlético Mineiro

Juventude-RS x Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro - 02/07/2022

Juventude e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes está marcado para as 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Após conseguir um ponto importante fora de casa contra o São Paulo, o Juventude tenta retomar o caminho das vitórias após cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Caxias do Sul é o penúltimo colocado, com 11 pontos, e não vence desde o dia 5 de junho, quando bateu o Fluminense por 1 a 0, em casa.
Após momento de instabilidade, o Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão – sobre Flamengo e Fortaleza, ambas no Mineirão. Agora, busca ampliar a série e voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde a 2ª rodada, contra o Athletico-PR. O Galo está na quinta posição, com 24 pontos.

Juventude
Na sua segunda partida no comando do Juventude, Umberto Louzer deve manter a base da equipe que entrou em campo contra o São Paulo. A única será o retorno do lateral-esquerdo William Matheus na vaga de Moraes. Ausências nas últimas rodadas, os centroavantes Isidro Pitta e Vitor Gabriel voltam a ficar à disposição e são alternativas para o decorrer da partida. O zagueiro Vitor Mendes, que pertence ao Atlético-MG, fica de fora e também cumprirá suspensão.
Provável escalação: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno.
técnico: Umberto Louzer

Atlético-MG
O Atlético embarcou para Caxias do Sul com o que tem de melhor à disposição, mas não é possível descartar a possibilidade de Turco promover algumas mudanças na equipe titular, de olho no jogo contra o Emelec, terça-feira, pela Libertadores. Nomes como Hulk, Nacho, Otávio e Alonso podem ser preservados. De desfalques certos, porém, apenas os atletas no departamento médico: Keno, Zaracho e Jair.
Provável escalação: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio (Calebe), Rubens e Nacho Fernández (Vargas); Ademir e Hulk (Sasha).
técnico: Antônio Mohamed