Athletico Paranaense x Bahia

noticias de Athletico Paranaense x Bahia

Athletico Paranaense x Bahia - Copa do Brasil - 12/07/2022

Athletico e Bahia se enfrentam nesta terça-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá início às 20h30 (de Brasília) e será disputada na Arena da Baixada.
Na ida, em Salvador, o Furacão venceu o Tricolor por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Lucas Mugni abriu o placar, mas Christian e Pedro Rocha viraram o jogo ainda no primeiro tempo.
Assim, o Athletico passa às quartas com qualquer empate ou vitória. O Bahia precisa de triunfo por dois gols para avançar direto - vitória baiana por um gol leva o duelo para os pênaltis. Não tem mais gol qualificado.
O Athletico vem de derrota por 2 a 1 para o Goiás fora de casa, no final de semana, que quebrou a série invicta de 14 jogos na temporada - eram 10 vitórias e quatro empates. Na Copa do Brasil, o Furacão estreou direto na terceira fase por ser o atual campeão da Sul-Americana e eliminou o Tocantinópolis com vitórias por 5 a 2 (fora) e 4 a 0 (casa).
Já o Bahia mantém a campanha consistente na Série B; mas, apesar de ostentar a 3ª posição, atravessa fase de críticas pelo desempenho irregular nos últimos jogos. Como inspiração, o Tricolor tem o último confronto entre as duas equipes na Arena da Baixada, pelo Brasileirão 2021. À época, o time baiano venceu o Furacão por 2 a 0, placar necessário para avançar de fase nesta noite.

Athletico
O comandante rubro-negro não pode contar com o lateral Orejuela e o atacante Vitor Roque, que já atuaram na competição. Khellven reassume naturalmente a posição, enquanto o ataque tem a volta de Pablo, que ainda não está 100% recuperado de dores na coxa. A dúvida é entre Cuello e Pedro Rocha.
Provável escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Pedro Rocha (Cuello), Canobbio e Pablo.
Técnico: Felipão

Bahia
Enderson Moreira tem ao menos seis desfalques para o jogo, alguns deles importantes, como o volante Rezende (machucado) e o atacante Rildo (já atuou pelo Grêmio na competição). Com isso, o treinador deve manter a base da equipe que empatou com o Vila Nova na última partida e promover a entrada de Raí no ataque do time.
Provável escalação: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias, Mugni e Daniel; Raí e Rodallega.
Técnico: Enderson Moreira

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Athletico Paranaense:


Escalação - Bahia:


Arbitragem:


Assista Athletico Paranaense x Bahia ao vivo aqui