Flamengo x Atlético Mineiro

noticias de Flamengo x Atlético Mineiro

Flamengo x Atlético Mineiro - Copa do Brasil - 13/07/2022

Flamengo e Atlético-MG fazem o quarto duelo entre si em 2022, nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogo vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, e o Galo está em vantagem após vitória por 2 a 1 na partida de ida.
Após uma série de quatro vitórias consistentes, incluindo goleada sobre o Tolima por 7 a 1 e triunfo na Vila Belmiro, o Flamengo voltou a perder no último domingo, contra o Corinthians, em São Paulo. Na Neo Química Arena, Dorival Júnior poupou vários jogadores priorizando o jogo decisivo com o Galo.
O Atlético vem de classificação na Libertadores, ao vencer o Emelec por 1 a 0 no Mineirão, mas empatou sem gols com o São Paulo pelo Brasileiro, também em casa, e perdeu a chance de encostar na liderança. O técnico Turco Mohamed tem apenas Dodô (lateral reserva) como desfalque.

Flamengo
Depois de poupar seis jogadores na derrota contra o Corinthians, Dorival Júnior deve repetir a equipe que goleou por 7 a 1 o Tolima, na última quarta-feira. Arrascaeta e Everton Ribeiro voltam ao setor de armação, enquanto David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís reocupam seus lugares no sistema defensivo. Pedro, que marcou quatro gols contra os colombianos, faz companhia a Gabigol na frente.
Provável escalação: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
técnico: Dorival Júnior

Atlético-MG
O Atlético teve os retornos recentes de Jair e Matías Zaracho do DM. O clube não divulgou a lista de relacionados, mas o atacante Keno está entre eles. Como vem de lesão na coxa, deve começar no banco. Turco pode até mesmo optar por manter Igor Rabello na zaga, além de Otávio no meio, já que Jair tem ritmo de jogo menor. No ataque, fica a dúvida se vai Ademir ou Vargas aberto ao lado de Hulk.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio e Allan; Zaracho, Nacho e Vargas (Ademir); Hulk
técnico: Antonio Mohamed