Ceará x Corinthians

noticias de Ceará x Corinthians

Ceará x Corinthians - Campeonato Brasileiro - 16/07/2022

Ceará e Corinthians se enfrentam neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Ceará quer voltar a pontuar no Brasileirão. Após a eliminação na Copa do Brasil para o rival diante da torcida na Arena Castelão, o Vovô quer vencer em casa. O time ainda não somou vitórias na Série A e tem 23,8% de aproveitamento.
O Corinthians quer tomar, mesmo que provisoriamente, a liderança do campeonato do Palmeiras. O Timão está apenas um ponto atrás de seu rival. Para isso, o time de Vítor Pereira terá que mudar uma sina dos últimos seis jogos: um jogador do Corinthians não marca um gol desde a goleada contra o Santos.

Retrospecto: Na Série A, são 21 jogos entre Ceará e Corinthians, com 11 vitórias do Timão, seis empates e quatro triunfos do Vozão. Nos gols marcados, são 28 dos paulistas contra 16 dos cearenses, totalizando 44 gols.

Ceará
O Ceará entrou em campo no meio da semana pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza. Apesar de vencer o duelo, o Vovô acabou eliminado da competição. No jogo do Brasileirão, Marquinhos Santos deve apostar em força máxima. O time não vai contar com Iury Castilho, que cumpre suspensão, e Erick, que se recupera de cirurgia na clavícula.
Provável escalação: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Mendoza, Lima e Cléber.
técnico: Marquinhos Santos

Corinthians
Buscando a liderança do Brasileirão, o Corinthians de Vítor Pereira continua com desfalques importantes. Willian, Fagner e Maycon, que treinaram na última sexta-feira, não viajaram para enfrentar o Ceará. Além deles, Renato Augusto e Júnior Moraes seguem como ausência. Seguindo o planejamento de gerir o desgaste do elenco, Vítor Pereira deixará dúvidas para a escalação. Róger Guedes e Du Queiroz, dois exemplos que foram preservados no último jogo, devem começar jogando. Du, Rafael Ramos e Raul Gustavo são os pendurados do Timão.
Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil (Robert Renan), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Lucas Piton e Róger Guedes.
técnico: Vítor Pereira