Atlético-GO x Fortaleza

noticias de Atlético-GO x Fortaleza

Atlético-GO x Fortaleza - Campeonato Brasileiro - 17/07/2022

Juventude e Goiás se enfrentam neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as duas equipes que lutam pela permanência na elite está marcado para às 11h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Depois de ceder o empate ao Coritiba, fora de casa, mesmo com a vantagem de 2 a 0 no marcador, o Juventude segue tentando por fim à série de sete jogos sem vencer no Brasileiro. A última vitória do Alviverde na Série A foi no dia 5 de junho, contra o Fluminense, por 1 a 0. Desde então, o time somou apenas dois pontos e despencou para a penúltima colocação com 12 pontos somados.
O Goiás vem de eliminação contundente sofrida para o rival Atlético-GO na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time esmeraldino perdeu por 3 a 0 em plena Serrinha e deu adeus ao torneio. Agora resta apenas o Brasileirão para o clube, que tenta confirmar reação na competição. Na Série A, a equipe bateu o Athletico-PR por 2 a 1 na rodada passada e conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Juventude
O técnico Umberto Louzer chegou a testar uma linha com três zagueiros durante os treinos da semana, mas Vitor Mendes sentiu um desconforto muscular e não foi relacionado para a partida. No meio-campo, Marlon retorna de lesão muscular e pode ganhar a vaga do paraguaio Óscar Ruiz. O volante Yuri Lima, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento da última rodada, não teve lesão constatada, mas está fora dos relacionados para o jogo no Jaconi.
Provável escalação: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Jadson e Óscar Ruiz (Marlon); Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno.
técnico: Umberto Louzer

Goiás
O Goiás deve ter novidades na escalação. Após ficar no banco nas últimas partidas, o atacante Vinícius está cotado para voltar ao time. Caso o técnico Jair Ventura opte por manter a dupla Nicolas e Pedro Raul na frente, ele pode entrar no lugar de Danilo Barcelos, como ala pela esquerda. Vaiado na derrota para o Atlético-GO, Fellipe Bastos pode perder espaço; Luan Dias é opção no meio.
Provável escalação: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Luan Dias) e Vinícius; Nicolas e Pedro Raul
técnico: Jair Ventura