América-MG x Red Bull Bragantino

noticias de América-MG x Red Bull Bragantino

América-MG x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro - 17/07/2022

América-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência. A partida é válida pela 17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tenta deixar a zona de rebaixamento. Já a equipe paulista busca se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados na tabela.
O América vem embalado após vencer o Botafogo, na última quinta-feira, resultado que carimbou a classificação do time às quartas de final da Copa do Brasil. O objetivo agora é conquistar os três pontos em casa. Os resultados desse sábado colocaram o Coelho na zona de rebaixamento, com 18 pontos.
Com oscilações na temporada, ao Bragantino resta apenas focar no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o time quebrou jejum de três jogos sem vencer ao golear o Avaí e agora quer engatar uma sequência de vitórias para mirar a parte de cima da tabela. O Massa Bruta abriu a rodada em 11°, com 21 pontos.

América-MG
O treinador não poderá contar com Pedrinho. O atacante pertence ao Bragantino e, por isso, está impedido de enfrentar o clube. O meia Alê e os atacantes Wellington Paulista e Everaldo seguem no departamento médico. Mancini pode escalar três zagueiros para conter o segundo melhor ataque do Brasileirão.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo; Matheusinho e Henrique Almeida
Técnico: Vagner Mancini

Red Bull Bragantino
Barbieri segue com desfalques importantes e vai ter que mexer nos 11 iniciais. A grande dúvida é quem será o substituto de Hyoran, que se recupera de fratura na mão esquerda. Miguel e Praxedes são os mais cotados, mas há ainda a opção de Helinho e Ramires ganharem espaço no time titular. No comando do ataque, Ytalo segue fora e Alerrando deve seguir no time principal.
Provável escalação: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Miguel (Praxedes); Artur, Sorriso e Alerrandro.
Técnico: Maurício Barbieri