Brusque x Grêmio

noticias de Brusque x Grêmio

Brusque x Grêmio - Campeonato Brasileiro Série B - 19/07/2022

Brusque e Grêmio entram em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Augusto Bauer. O Quadricolor é o 12º colocado, enquanto o Tricolor está em 4º lugar.
O Brusque precisa retomar o domínio jogando dentro de casa para se afastar da zona de rebaixamento. Nos últimos quatro jogos no Augusto Bauer, foram três derrotas e uma vitória, na última vez que jogou no Vale do Itajaí. Com 21 pontos, o Quadricolor está com dois pontos a mais do que o 17° colocado.
Já o Grêmio defende uma sequência de 12 jogos de invencibilidade na Série B. No último jogo, venceu o Tombense na Arena. Por outro lado, tenta acabar com o jejum de vitórias como visitante, que já dura sete partidas. A equipe ocupa o quarto lugar na tabela, com 32 pontos, seis à frente do quinto colocado.

Brusque
Apesar do retorno de Jeferson Bahia, após cumprir suspensão, o comandante quadricolor confirmou que Éverton Alemão permanece na equipe titular. Luan Carlos não terá atletas suspensos, mas há dúvida se Alex Ruan, que sentiu uma febre forte na véspera da partida de sábado, poderá jogar.
Provável escalação: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Zé Mateus (Alex Ruan) e Álvaro; Fernandinho e Crislan.
Técnico: Luan Carlos

Grêmio
O lateral-esquerdo Nicolas é desfalque para o confronto em Brusque por conta de gastroenterite viral aguda. Diogo Barbosa, opção imediata da posição, será o substituto. No meio, Campaz segue como articulador com Ferreira e Biel pelos lados. Essa será a última partida da equipe sem contar com os reforços da janela de transferências.
Provável escalação: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Roger Machado