Botafogo x Athletico Paranaense

noticias de Botafogo x Athletico Paranaense

Botafogo x Athletico Paranaense - Brasileiro - 23/07/2022

Um de olho no Z-4, outro de olho no G-4. Botafogo e Athletico se enfrentam em um duelo que envolve briga nas duas pontas da tabela do Brasileirão. O jogo está marcado para as 21h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos, pela 19ª rodada.
O time da casa precisa voltar a vencer. O Botafogo perdeu 10 dos últimos 13 jogos. Soma três derrotas seguidas no Brasileirão e vê a zona de rebaixamento com uma proximidade preocupante, apesar de estar na 12ª colocação.
O Athletico vem de goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO, em casa, e segue na briga pelo alto da tabela. O Furacão ocupa a quinta posição, com 31 pontos, mesmo número do Fluminense, que abre o G-4. O Palmeiras é o líder com cinco pontos a mais.

Botafogo
Para a noite deste sábado, Luís Castro tem a possibilidade de repetir a escalação do time que perdeu para o Santos, mas mostrou bom volume de jogo. Porém, a chance de mudança é grande. Entre os relacionados, a novidade é Luis Henrique, apresentado na última sexta-feira, que poderá reestrear. Já Gustavo Sauer, camisa 10 e que entrou no último jogo, está fora por uma infecção no mesmo tornozelo que operou em junho.
Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Luís Oyama (Eduardo), Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Lucas Piazon), Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho.
técnico: Luís Castro

Athletico
O treinador utilizará um time bastante modificado, como tem feito em alguns jogos da Série A por conta das competições mata-mata. O Furacão enfrenta o Flamengo na quarta, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Os atacantes Vitor Roque e Cuello estão suspensos, enquanto o zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Pablo sequer viajaram e foram poupados. As grandes novidades são Thiago Heleno e Fernandinho como titulares, além da presença de Vitinho no banco após um mês de fora por lesão.
Provável escalação: Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Nico Hernández) e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans (Vitor Bueno); Canobbio (Léo Cittadini), Pedrinho e Rômulo.
técnico: Luiz Felipe Scolari

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Botafogo:


Escalação - Athletico Paranaense:


Arbitragem:


Assista Botafogo x Athletico Paranaense ao vivo aqui