Grêmio x Ponte Preta

noticias de Grêmio x Ponte Preta

Grêmio x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Série B - 23/07/2022

O Grêmio encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o confronto diante da Ponte Preta, com treinamento fechado no CT Luiz Carvalho. A partida deste sábado, às 16h30, na Arena, é válida pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno.
A única dúvida na escalação do Grêmio gira em torno de Lucas Leiva. O volante fará sua reestreia pelo clube após 15 anos, mas não tem titularidade garantida. Caso o técnico Roger Machado escale o jogador desde o início, Villasanti e Campaz são as opções para deixar o time.
Quem volta à equipe após ser desfalque na última partida é Nicolas. O lateral-esquerdo não esteve em Brusque por conta de gastroenterite viral aguda. Recuperado, retoma o lugar na equipe na vaga de Diogo Barbosa, fora da lista dos relacionados por opção técnica, assim como o volante Thiago Santos.
Outra possível reestreia contra a Ponte foi adiada. O meia Thaciano completou recentemente o esquema vacinal para Covid-19, e pela normativa da CBF, ainda não está apto a jogar. Desta forma, será desfalque nos dois próximos compromissos do Grêmio na Série B.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Leiva), Bitello e Campaz (Lucas Leiva); Biel, Ferreira e Diego Souza.

A Ponte Preta encerrou, com um treino no Moisés Lucarelli nesta sexta-feira, a preparação para enfrentar o Grêmio, pela 20ª rodada da Série B. O jogo é neste sábado, às 16h30, na Arena do Tricolor.
A delegação alvinegra embarcou para Porto Alegre, após a atividade, com uma novidade. O atacante Leandro Barcia, com a documentação regularizada, pode estrear pela Macaca.
Fica, também, a expectativa pelo meia Elvis. Regularizado desde o começo da semana, ele ficou fora da relação do técnico Hélio dos Anjos na partida contra o Náutico, na última quarta-feira.
Quem segue fora é Lucca, um dos goleadores da Série B, com nove bolas na rede. O atacante está em tratamento de dores no adutor da coxa esquerda. O lateral-direito Norberto, com dores na panturrilha esquerda, também deve ser desfalque mais uma vez.
A provável Ponte tem: Caíque França; DG, Fábio Sanches e Artur; Formiga (Bernardo), Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos (Thiago Oliveira); Nicolas e Barcia.