Avaí x Flamengo

noticias de Avaí x Flamengo

Avaí x Flamengo - Brasileiro - 24/07/2022

Avaí e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em Florianópolis coloca frente a frente o Leão, com boa campanha em casa, e o Rubro-Negro, embalado e na cola do G-4.
O Avaí procura manter o bom desempenho em casa para completar o turno da Série A sem entrar na zona de rebaixamento. O retrospecto entre os times é positivo para o Leão, já que a equipe catarinense nunca perdeu para o Rubro-Negro na Ressacada, em jogos oficiais.
O Flamengo ainda sonha em colar na parte de cima da tabela e quer aproveitar os confrontos diretos entre Palmeiras x Inter e Atlético-MG x Corinthians para ficar ainda mais próximo do G-6. Por isso, Dorival Júnior optou por mexe apenas na linha defensiva e vai com seus quatro titulares no ataque para cima do Avaí. Com 27 pontos, o clube carioca inicia a rodada na sétima colocação.

Avaí
O comandante azurra conta com os retornos de Cortez e Raniele, que estavam suspensos na última rodada, e Arthur Chaves, Bruno Silva e Muriqui, que estavam no departamento médico. Paolo Guerrero está regularizado no BID, mas não foi relacionado para a partida.
Time provável: Vladimir; Kevin, Bressan, Vaz (Arthur Chaves) e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Renato (Muriqui) e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barroca

Flamengo
Em escalada na tabela, o Flamengo de Dorival Júnior busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Depois de superar com facilidade Coritiba e Juventude, em Brasília, o treinador optou por diminuir o rodízio no elenco e mandar para campo na Ressacada o que tem de melhor à disposição do meio para frente. Sem Thiago Maia, suspenso, Diego será o primeiro volante. De resto, força máxima. Já a linha defensiva foi toda alterada em relação a quarta-feira: saem Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís para as entradas de Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas.
Dorival Júnior terá à disposição ainda Arturo Vidal. Um dos grandes reforços do futebol brasileiro nesta temporada, o chileno tem grandes chances de fazer sua estreia no decorrer da partida.
Time provável: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Técnico: Dorival Júnior

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Avaí:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Assista Avaí x Flamengo ao vivo aqui