Fortaleza x Fluminense

noticias de Fortaleza x Fluminense

Fortaleza x Fluminense - Copa do Brasil - 28/07/2022

Fortaleza e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira (28) pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h30 na Arena Castelão.
O Fortaleza quer virar a chave para a Copa do Brasil. Se na Série A a situação não vai nada bem, com o time na lanterna ao fim do primeiro turno, na Copa do Brasil a chance de seguir firme no milionário torneio nacional existe. O clube lançou até promoção nos ingressos para contar com o máximo possível de torcedores.
O Fluminense chega embalado para o duelo das quartas da Copa do Brasil. A equipe de Fernando Diniz acumula uma invencibilidade de 10 jogos, ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro e vem de grande desempenho nas oitavas de final da Copa do Brasil: venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã e por 3 a 0 no Mineirão, no jogo de volta. Na última partida, contra o Bragantino, pelo Brasileirão, a equipe venceu por 2 a 1.

Fortaleza
Vojvoda, questionado pelo torcedor, tem na Copa do Brasil a chance de ganhar fôlego antes do início do 2° turno do Brasileirão. No entanto, há a possibilidade de o treinador poupar alguns atletas de olho no Cuiabá, próximo adversário da Série A.
Provável escalação: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Brítez; Lucas Crispim, Ronald, Sasha, Juninho Capixaba, Lucas Lima; Robson, Thiago Galhardo.
técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fluminense
Após mudar a cara do jogo ao entrar em campo no duelo com o Bragantino, Matheus Martins, que vinha sendo utilizado como titular até antes do último confronto, deve retomar a vaga entre os 11 iniciais. Para o confronto, o comandante tem à disposição Marrony, que atuou nas duas últimas partidas (e acabou expulso contra o Bragantino), e Michel Araújo, que ainda não entrou em campo. Outro reforço desta janela, Alan não foi regularizado a tempo e não poderá atuar pela equipe na Copa do Brasil de 2022. Nathan está fora do jogo por ter sentido um desconforto na coxa esquerda.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano.
técnico: Fernando Diniz