Bahia x Náutico

noticias de Bahia x Náutico

Bahia x Náutico - Campeonato Brasileiro Série B - 29/07/2022

Bahia e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da Série B. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Apesar da posição confortável no G-4, com quatro pontos a mais que o quinto colocado, o Bahia atravessa momento ruim em casa. O Tricolor começou a Série B com uma uma sequência de seis vitórias seguidas como mandante, mas depois entrou em declínio e já não vence na Fonte Nova há cinco partidas.
O Náutico vive seu pior retrospecto na temporada, com quatro derrotas consecutivas - para Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Londrina. O Timbu busca encerrar um jejum histórico contra o Bahia, de nunca ter vencido o rival em Salvador em jogos oficiais. Em 21 partidas, são 15 derrotas e seis empates.

Bahia
Embora conte com o retorno de Ignácio, que cumpriu suspensão na última partida, Enderson tem problemas para montar a equipe. O treinador não vai ter Lucas Mugni, titular absoluto, e tem Patrick voltando de lesão. Emerson Santos é outra possibilidade para a vaga do argentino.
Provável escalação: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos [Patrick] e Daniel; Raí e Davó.
Técnico: Enderson Moreira

Náutico
O técnico Elano Blumer comanda o Náutico pela segunda vez. Na partida de estreia, perdeu para o Londrina por 2 a 1, nos Aflitos. O treinador teve a semana "cheia" de trabalho para preparar a equipe e fazer modificações no time.

Duas mudanças serão obrigatórias, com a suspensão do zagueiro Wellington e a lesão do volante Richard Franco. João Paulo deve entrar na zaga e Geuvânio ser acionado no lugar do paraguaio.
O treinador dedicou parte da semana a estruturar o meio campo do Náutico com as principais contratações para a Série B - Jobson e Souza - com os outros dois meias de qualidade que já estavam no grupo - Jean Carlos e Victor Ferraz.
Provável escalação: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz, Souza, Jean Carlos; Geuvânio e Kieza.
Técnico: Elano Blumer