Tombense x Sampaio Corrêa

noticias de Tombense x Sampaio Corrêa

Tombense x Sampaio Corrêa - Campeonato Brasileiro Série B - 29/07/2022

Tombense e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto entre os times na luta pela parte de cima da tabela.
O Tombense segue na luta por uma aproximação com o G-4 e com o desejo de se distanciar o quanto for possível do pelotão da parte de baixo da tabela. A equipe iniciou a rodada na sexta posição, com 29 pontos. O Carcará vem de um empate sem gols diante do Operário-PR, em Ponta Grossa.
O Sampaio Corrêa segue com sua saga de tentar conquistar sua primeira vitória como visitante. Com uma campanha como mandante excelente, invicto e conquistando 26 dos 28 somados dentro da competição, o sétimo colocado da Série B tenta, na campanha fora de casa, ter uma aproximação maior ao G-4 do Brasileirão.

Tombense
Embora o time tenha somado um ponto do Paraná, o Tombense precisa aproveitar o fator casa para bater o Sampaio Corrêa, dono do pior desempenho como visitante. O Carcará está invicto como mandante e busca diminuir a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados, bem como manter uma margem de segurança para o pelotão que está perto da zona de rebaixamento.

O técnico Bruno Pivetti terá baixas e retornos importantes para este compromisso. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o polivalente Joseph e o atacante Everton Galdino estão fora e devem ser substituídos por Marcondes e Keké. O atacante volta de suspensão. David se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas só deve ter condições de jogo para a partida contra o Cruzeiro, no dia 6 de agosto. Assim, Diego Ferreira deve seguir como titular. O zagueiro Ednei, que sofreu uma lesão na panturrilha em junho, deve ser relacionado.
Provável escalação: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Marcondes, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Jean Lucas, Keké e Ciel
Técnico: Bruno Pivetti

Sampaio Corrêa
O Sampaio já teve pelo próprio técnico Léo Condé a informação adiantada que "a tendência" é pela repetição da equipe que goleou o Sport na última rodada da Série B do Brasileiro. Assim, o treinador deverá manter a equipe no 4-3-3 e espera-se um time em campo bem mais propositivo que os últimos jogos como visitante.
Nenhum jogador que estava fora da equipe conseguiu recuperação para pelo menos ser relacionados nesta partida. Em contrapartida, o Tricolor não teve nenhuma baixa em relação a ao último jogo e por isso Léo Condé deverá repetir o onze titular.
Provável escalação: Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.
Técnico: Léo Condé