Brusque x Cruzeiro

noticias de Brusque x Cruzeiro

Brusque x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série B - 30/07/2022

Brusque e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 11h (de Brasília), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Augusto Bauer. O Quadricolor é o 12º colocado, enquanto a Raposa é líder.
O Brusque precisa vencer para afastar a sequência de três empates seguidos e se afastar cada vez mais do Z-4, está três pontos na frente do primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para isso, o clube catarinense busca atuar como a partida contra o Grêmio, onde foi competitivo diante de uma equipe do G-4.
O Cruzeiro começou o turno vencendo o Bahia, em confronto direto do G-4, e aumentou as chances de acesso à Série A logo no início do turno. Líder absoluto, com 45 pontos, e com larga vantagem para o quinto colocado, o time mineiro busca retomar o caminho da vitórias jogando como visitante. A equipe não sabe o que é vencer longe de BH há cinco rodadas da Série B.

Brusque
Apesar de não ter jogador suspenso, Luan Carlos tem alguns atletas no departamento médico e outros saíram recentemente na janela de transferências. Na semana entre o jogo contra o Guarani e a partida diante do Cruzeiro, Jeferson Bahia, Júnior Todinho e Fernando Nathan rescindiram com o Brusque. Porém, o comandante quadricolor tem a volta de Fernandinho e, talvez, de Alex Ruan e Pará na equipe titular.
Provável escalação: Jordan; Edílson (Pará), Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Zé Mateus (Alex Ruan) e Álvaro; Fernandinho e Alex Sandro.
Técnico: Luan Carlos

Cruzeiro
Paulo Pezzolano volta após cumprir suspensão na partida contra o Bahia. Ele não terá o zagueiro Eduardo Brock, suspenso por ter sido expulso. Também não tem Rafa Silva e Leo Pais, que viraram baixa por ordem médica. Por outro lado conta com os retornos do zagueiro Oliveira e do volante Fernando Canesin. Também terá a opção de escalar o novo contratado: Chay.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo (Filipe Machado); Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro), Geovane Jesus e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor (Stênio) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano