Juventude-RS x América-MG

noticias de Juventude-RS x América-MG

Juventude-RS x América-MG - Brasileiro - 06/08/2022

Com a necessidade de retomar o caminho das vitórias, o Juventude terá uma formação mais ofensiva para enfrentar o América-MG, neste sábado, no Alfredo Jaconi. No último treino da semana, o técnico Umberto Louzer projetou cinco mudanças na equipe inicial e surpreendeu com a presença de apenas um volante e o ataque formado por dois centroavantes: Vitor Gabriel e Isidro Pitta.
Depois de testar a formação com três defensores, o comandante alviverde retomou a estratégia utilizada desde sua chegada, com uma linha de quatro defensores. Na atividade realizada no Centro de Treinamento, foi mantida a dupla de zagueiros com Thalisson e Paulo Miranda. No entanto, Moraes ganhou a vaga de William Matheus na lateral esquerda.
As principais novidades promovidas por Louzer estarão no meio de campo. Apesar das atuações irregulares, o volante Marlon segue no time. Ao seu lado, em vez de Jadson, o meia Chico deve ser escolhido, atuando em uma função de mais contenção.
Mais à frente, outra mudança é a entrada de Óscar Ruiz pela esquerda e Bruno Nazário pela direita. No centro ataque, Vitor Gabriel se juntará a Isidro Pitta.
Por fim, contratado nesta semana após a saída de Felipe Alves, o goleiro Pegorari treinou pela primeira vez como titular e deve mesmo ganhar a vaga de César.
O provável Juventude tem: Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon, Chico, Óscar Ruiz e Bruno Nazário; Vitor Gabriel e Isidro Pitta.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Alê, Conti e Aloísio, que ficaram em Belo Horizonte. Os atletas se recuperam de lesão no departamento médico do clube.
Quem também fica de fora é Everaldo, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante deve dar lugar a Matheusinho na ponta direita, com Felipe Azevedo recuado para o meio. Pedrinho assumiria o lado esquerdo do ataque.
Provável time: Cavichioli; Patric, Maidana (Luan Patrick), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo; Matheusinho, Pedrinho e Henrique Almeida.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Juventude-RS:


Escalação - América-MG:


Arbitragem:


Assista Juventude-RS x América-MG ao vivo aqui