Atlético Mineiro x Athletico Paranaense

noticias de Atlético Mineiro x Athletico Paranaense

Atlético Mineiro x Athletico Paranaense - Campeonato Brasileiro - 07/08/2022

Atlético-MG e Athletico se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG vive um momento ruim no Brasileiro sem vencer há três jogos. Na última rodada, foi derrotado para o Internacional e despencou na tabela, indo para 7º lugar, com 32 pontos. Desde o retorno do Cuca ao comando do time, o Galo ainda não conseguiu vencer. Para a partida deste domingo, a tendência é de um time alternativo, já que o Atlético tem na próxima quarta-feira, o jogo decisivo contra o Palmeiras, pela Libertadores.
Quinto colocado, o Atheltico quer retornar ao G-4 na rodada e somar pontos contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições. Na última rodada, o Rubro-Negro bateu o São Paulo, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Para o jogo, o time athleticano aposta em um time reserva, já que o clube pensa no duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, na Argentina.

Atlético-MG
Pensando na decisão de quarta-feira, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, a tendência é de que o técnico Cuca mande a campo uma equipe alternativa. O volante Allan, que ficou fora do primeiro jogo na quarta passada por estar suspenso, pode pintar no time deste domingo para ganhar ritmo de jogo. Na frente, Ademir está suspenso e não é opção. Guilherme Arana está fora e segue fazendo tratamento para a lesão na posterior da coxa.
Provável escalação: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho; Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca

Athletico
O técnico Felipão vai escalar um Athletico reserva para a partida. Focado na Libertadores, a comissão técnica optou por preservar quase todos os titulares. O zagueiro Thiago Heleno, os volantes Fernandinho e Hugo Moura, e o atacante Pablo sequer viajaram com a delegação. Apenas o goleiro Bento deve ser mantido na equipe. No ataque Rômulo, Vitor Roque e Vitinho devem formar o setor. Com uma lesão na panturrilha, o meia Marlos desfalca o Furacão.
Provável escalação: Bento; Orejuela (Khellven), Nico Hernández, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Cittadini e Vitor Bueno; Rômulo, Vitor Roque e Vitinho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari