Flamengo x Corinthians

noticias de Flamengo x Corinthians

Flamengo x Corinthians - Taça Libertadores - 09/08/2022

Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas do Brasil, se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Valendo vaga na semifinal e um prêmio de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual), o segundo jogo acontece depois de um 2 a 0 para o Flamengo na ida. Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.
Invicto há oito jogos, o Flamengo vive seu melhor momento na temporada. As vitórias na capital paulista sobre Corinthians e São Paulo na última semana, ambas por 2 a 0, mostraram o equilíbrio do elenco rubro-negro. O time principal venceu com autoridade os alvinegros, enquanto o alternativo controlou a maior parte do duelo com os tricolores.
O Corinthians, por sua vez, busca uma virada histórica para manter vivo o sonho do bicampeonato da América. Vindo de empate em 1 a 1 com o Avaí, no último sábado, pelo Brasileirão, a equipe de Vítor Pereira terá formação diferente da utilizada no jogo de ida contra o Fla, uma vez que Renato Augusto e Willian estão recuperados de lesões.
A última vez em que Corinthians e Flamengo se encontraram na Copa Libertadores foi em 2010, quando os cariocas eliminaram os paulistas nas oitavas de final. Na ocasião, cada equipe venceu uma partida, mas o Rubro-Negro levou a vaga por ter feito um gol fora de casa.
Antes, os times já tinham se enfrentado na fase de grupos da Libertadores de 1991. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 em Cuiabá. No segundo, vitória do Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu, naquela que ficou conhecida como "Noite das Garrafadas". A partida terminou aos 38 minutos do segundo tempo quando a torcida corintiana começou a atirar objetos em campo.

Flamengo
Dorival Júnior não faz mistério. O time do Flamengo que vai a campo é o mesmo que vem disputando os principais jogos desde a goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, em 6 de julho. No último sábado, nos 2 a 0 sobre o São Paulo, pôde poupar a maior parte da equipe principal. Depois dos 20 minutos da etapa final que Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol entraram para frear o ímpeto do adversário.
Já inscrito na competição, o volante chileno Erick Pulgar não será relacionado para a partida. Já o lateral-direito Guillermo Varela, regularizado junto à CBF, só pode ser registrado na Libertadores na próxima fase caso o Flamengo avance.
Possível time: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro.
Técnico: Dorival Jr.

Corinthians
Se por um lado não poderá contar com Maycon, que se machucou no jogo de ida, por outro o Timão terá reforços nesta noite no Maracanã. Recuperados de lesões, Renato Augusto e Willian estão relacionados e podem começar o jogo como titulares.
Como virou rotina desde a chegada de Vítor Pereira ao clube, o Corinthians tem dúvidas na escalação. Na zaga, Bruno Méndez foi poupado contra o Avaí e pode reaparecer na equipe. O mesmo vale para Du Queiroz, no meio de campo. No ataque, Yuri Alberto deve ganhar nova chance, mas seus companheiros são incertos. É improvável que Willian e Róger Guedes sejam escalados juntos.
Desfalque no sábado contra o Avaí, o meia-atacante Adson voltou a ficar à disposição.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira