Palmeiras x Atlético Mineiro

noticias de Palmeiras x Atlético Mineiro

Palmeiras x Atlético Mineiro - Taça Libertadores - 10/08/2022

Palmeiras e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Libertadores. O duelo será disputado no Allianz Parque e terá início às 21h30 (de Brasília).
No jogo de ida, em Belo Horizonte, Verdão e Galo ficaram no empate em 2 a 2. Quem vencer em São Paulo garante a classificação, e uma nova igualdade no placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Desta vez com a vantagem de decidir em casa, ao contrário do que ocorreu na semifinal de 2021, o Palmeiras terá força máxima à disposição de Abel Ferreira. A única ausência deve ser Jailson, que continua em recuperação de uma cirurgia no joelho.
O atual bicampeão sul-americano defende uma invencibilidade de 17 partidas na competição e tenta avançar à semi do torneio pela quarta vez nos últimos cinco anos.
O Atlético vem de total instabilidade na temporada. Caiu algumas posições no Brasileiro, competição na qual levou viradas recentes em casa – Corinthians e Athletico-PR. O técnico Cuca não deverá ter à disposição o lateral Guilherme Arana (viajou, mas tem lesão), e o atacante Cristian Pavón, que não está inscrito.

Palmeiras
Com Rony à disposição, Abel Ferreira pode mudar o sistema ofensivo palmeirense. O atacante se recuperou de uma lesão muscular e participou do segundo tempo do jogo contra o Goiás, no domingo. Se for escalado desde o início, o camisa 10 pode ficar com a vaga de López.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG
O Atlético viajou para São Paulo com todos os jogadores do elenco. Até mesmo Guilherme Arana. O que gera dúvidas. O lateral está (ou ao menos estava) lesionado na coxa. No seu lugar, Cuca deve usar Rubens. O mistério ainda perpetua. O técnico do Galo terá a volta de Zaracho, mas o meia-atacante pode ser posicionado mais aberto na direita, dando lugar a Nacho na armação central. Há briga clara entre Jair e Otávio para ver quem faz a dupla com Allan.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho (Ademir); Zaracho, Keno e Hulk.
técnico: Cuca