Estudiantes x Athletico Paranaense

noticias de Estudiantes x Athletico Paranaense

Estudiantes x Athletico Paranaense - Taça Libertadores - 11/08/2022

O Athletico visita o Estudiantes nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, as equipes empataram sem gols na Arena da Baixada.
O Athletico vem de vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, no Mineirão, e segue no G-4 do Brasileirão. Já o Estudiantes empatou em 0 a 0 com o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, e caiu para a 23ª colocação do Argentino.
O gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. O classificado pega o Palmeiras na semifinal, que passou pelo Atlético-MG nos pênaltis.
O Furacão ficou na vice-liderança do grupo B, com 10 pontos, com a mesma pontuação do líder Libertad. The Strongest e Caracas completaram com seis pontos cada. Nas oitavas, Athletico e Libertad voltaram a se enfrentar, com vitória atleticana por 2 a 1 na Baixada e empate em 1 a 1 no Defensores Del Chaco.
Já o Pincha passou por Audax Italiano e Everton, ambos do Chile, nas fases preliminares. Depois foi o líder do grupo C da Libertadores, com 13 pontos, contra Vélez (oito pontos), Nacional-URU (sete pontos), e Bragantino (cinco pontos). Nas oitavas, o Estudiantes empatou no jogo de ida com o Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 1, e na volta venceu por 3 a 0, em La Plata.

Athletico
Após poupar grande parte dos titulares no Brasileirão, o treinador tem força máxima para a partida. Felipão deve colocar três zagueiros, assim como fez diante do Flamengo na Copa do Brasil, e tirar o atacante Canobbio.
A maior dúvida é se mantém David Terans como terceiro homem do meio-campo. Alex Santana é o mais cotado, com Erick também na disputa. Na frente, Cuello e Pablo devem a fazer a dupla de ataque.
Provável Furacão: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Canobbio); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana (David Terans ou Erick) e Abner; Cuello e Pablo
técnico: Luiz Felipe Scolari

Estudiantes
O treinador argentino deve fazer apenas uma mudança na formação inicial. Ele tem o retorno do atacante Leandro Díaz, que se recuperou de lesão muscular. Ele tem 10 gols e oito assistência em 34 jogos na temporada. Assim, Mauro Méndez sai do ataque para a sua entrada. Já o esquema com três zagueiros deve ser mantido.
Provável Pincha: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Leandro Díaz
técnico: Ricardo Zielinski