Criciúma x Operário

noticias de Criciúma x Operário

Criciúma x Operário - Campeonato Brasileiro Série B - 17/08/2022

Criciúma e Operário-PR se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição, o Fantasma venceu o Tigre por 2 a 0, no Germano Krüger, com gols de Reina e Paulo Sérgio.
Sem vencer há quatro rodadas, com três empates e uma derrota, o Criciúma de distanciou do G-4 e viu a zona de rebaixamento se aproximar. No momento tem 30 pontos, a sete do Guarani, que abre o Z-4. A meta é voltar a comemorar uma vitória em casa para ficar mais perto do objetivo da permanência na competição nacional.
O Operário-PR tenta dar uma resposta como visitante. O clube vem de cinco derrotas seguidas fora de casa – com a terceira pior campanha. Até aqui, o time disputou 12 jogos longe de Ponta Grossa. O Alvinegro venceu apenas uma vez, empatou quatro e sofreu sete derrotas. Um aproveitamento de 19,44%.

Criciúma
Para o compromisso, Cláudio Tencati não poderá contar com Marquinhos Gabriel, que acertou com o Goiás. No entanto, ele tem duas peças novamente à disposição: Gustavo e Lohan. O goleiro e o atacante, respectivamente, voltam ao time após cumprirem suspensão.
O técnico também ganhou opções para compor o banco na partida da Segundona. O lateral-direito Gedeílson e o meia Ítalo, contratados no último dia da janela, foram regularizados. Além da dupla, o atacante Rafael Bilu está recuperado da lesão no joelho.
Provável escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus.
Técnico: Claudio Tencati

Operário-PR
O técnico Matheus Costa vai precisar mexer no time. Sem Ricardinho, com um desconforto, o treinador tem dúvidas para o setor de meio de campo. Fernando Neto e Leandrinho aparecem como opções. Na defesa, Thales retorna de suspensão. Porém, deve iniciar no banco de reservas, com Reniê e Gustavo mantidos como a dupla de zaga do Alvinegro. No ataque, Pablo Diogo fica à disposição pela primeira vez.
Provável escalação: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Gustavo (Thales) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto (Leandrinho) e Tomas Bastos; Paulo Vitor, Kalil e Felipe Garcia.
Técnico: Matheus Costa