CSA x Vasco da Gama

noticias de CSA x Vasco da Gama

CSA x Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro Série B - 18/08/2022

CSA e Vasco vivem situações distintas na Série B. Os alagoanos tentam escapar da zona de rebaixamento, e os cariocas, por sua vez, estão concentrados na luta pelo acesso. Nesta quinta, os times se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro.
O CSA é o 18º colocado, com 23 pontos, e promove nesta rodada a estreia do técnico Roberto Fernandes. Ele tinha ainda um jogo de punição a cumprir, mas o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo na última terça. O time alagoano vive um período de instabilidade na Série B. Foi goleado pelo Sport no último sábado por 4 a 0 e, segundo os cálculos do treinador, precisa de sete vitórias em 14 jogos para escapar do rebaixamento.
Após vencer o Tombense e ver os adversários tropeçarem, o Vasco voltou a abrir uma vantagem confortável no G-4. Quarto colocado, com 42 pontos, o clube carioca iniciou a rodada com oito pontos à frente do Londrina - agora são sete após os paranaenses empatarem com o Bahia. A missão é se desgarrar cada vez mais das equipes que vêm atrás para se aproximar do acesso. A sequência, porém, é difícil. O time fará quatro dos próximos cinco jogos fora de casa. Por isso uma vitória nesta quinta sobre o CSA é importante.

CSA
O CSA conta com o retorno do goleiro Marcelo Carné e do volante Geovane, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, a baixa certa é o meio-campista Lourenço, expulso contra o Sport. Canteros e Yann Rolim disputam a posição.
O lateral-direito Jonathan não foi bem no último jogo e pode ser substituído por Igor nesta quinta. Outra mudança deve ser feita no esquema tático. Contra o Sport, a formação com três zagueiros não deu resultado, o time foi goleado e Roberto pode substituir Douglas por mais um volante. Giva, Ferreira e Rickson, contratado nesta semana, são as opções. No ataque, Lucas Barcelos disputa posição com o experiente Osvaldo.
Provável formação: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Giva, Yann Rolim (Canteros) e Gabriel; Lucas Barcelos (Osvaldo) e Élton.
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco
O Vasco terá desfalques importantes contra o CSA. Quintero está suspenso, e Danilo Boza será o substituto. Destaque contra o Tombense, Marlon Gomes sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora. A tendência é que Figueiredo volte ao time. O restante da equipe será o mesmo, com destaque para a joia Andrey Santos, que vive grande momento, além de Nenê e Alex Teixeira.
Provável escalação: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri, Andrey, Nenê, Figueiredo, Alex Teixeira e Raniel.
Técnico: Emílio Faro