Náutico x Vila Nova-GO

noticias de Náutico x Vila Nova-GO

Náutico x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro Série B - 19/08/2022

Náutico e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos, pela 25ª rodada da Série B. Um confronto direto na luta contra o rebaixamento, uma vez que as duas equipes estão empatadas com 21 pontos e ocupam as duas últimas posições na classificação.
O Náutico busca mais uma vez reabilitação após ser derrotado no último sábado, pelo Guarani, em Campinas. No entanto, na última vez que atuou com o apoio da torcida, o Timbu bateu o CRB por 2 a 1, na única vitória até aqui do técnico Elano Blumer no comando da equipe. Na classificação, o time pernambucano leva vantagem no número de vitórias
Já o Vila Nova vem de quatro empates consecutivos, o último deles contra o Londrina há uma semana. O Tigre é lanterna por ter apenas duas vitórias, contra cinco do rival pernambucano. E uma dessas vitórias foi justamente contra o Náutico, no primeiro turno.

Náutico
O treinador alvirrubro promoverá mudanças com relação ao time que enfrentou o Guarani no último sábado. A principal delas é o retorno do meia Jean Carlos, que ficou de fora das duas últimas partidas. Contra o CRB por estar cumprindo suspensão, e diante do Bugre por opção.

Outra mudança importante é no gol. Uma vez que o goleiro Lucas Perri se transferiu para o Botafogo. Assim, o prata da casa Bruno, campeão pernambucano de 2018 pelo próprio Náutico, tem uma nova chance de se firmar como titular. Para completar, o atacante Pedro Vítor, que cumpriu suspensão na última rodada, é outro que volta a ficar à disposição.
Por outro lado, Elano não contará com o volante Richard Franco e com o atacante Geuvânio, ambos vetados pelo departamento médico por conta de lesões musculares na coxa.
Provável escalação: Bruno; Bruno Bispo, Maurício e Wellington; Anílson, Jobson, Souza, Jean Carlos e Júnior Tavares (João Lucas); Kieza e Pedro Vítor
Técnico: Elano Blumer

Vila Nova
Com reforços que chegaram no último dia da janela de transferências, o Vila tem mais opções à disposição: o zagueiro Jordan e os atacantes Hugo Cabral e Dentinho. No entanto, apenas Hugo deve ser titular.
Ele é o provável substituto de Pablo Dyego, que foi para o Avaí. Kaio Nunes e Matheus Souza correm por fora. No meio-campo, Wagner está cotado para entrar no lugar de Matheuzinho.
Provável escalação: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Hugo Cabral (Kaio Nunes ou Matheus Souza) e Neto Pessoa
Técnico: Allan Aal