Fluminense x Coritiba

noticias de Fluminense x Coritiba

Fluminense x Coritiba - Campeonato Brasileiro - 20/08/2022

Fluminense e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense vem de classificação importante na Copa do Brasil. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Fortaleza, o Flu conseguiu o empate para avançar para a semifinal da competição. Porém, após emplacar 13 jogos de invencibilidade, a equipe foi derrotada na semana passada pelo Internacional, pelo Brasileirão, e tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Coritiba para seguir nas primeiras posições.
Pressionado por três derrotas seguidas, o Coritiba apostou na mudança da comissão técnica e na chegada de Guto Ferreira para corrigir a rota da equipe no Brasileirão. A primeira missão do treinador é tentar melhorar os números fora de casa e buscar o primeiro triunfo do clube como visitante.

Retrospecto: Fluminense e Coritiba já se enfrentaram 47 vezes, e há um grande equilíbrio no confronto. O Coxa venceu 17 jogos, enquanto o Tricolor ganhou 16. Houve ainda 14 empates.

Fluminense
Apesar de ter a semifinal da Copa do Brasil já na próxima quarta, Diniz tem o time ideal todo à disposição e não deve poupar a equipe. Caso decida preservar alguém, a tendência é que seja um jogador ou outro que apresente índices de maior desgaste. Ganso, por exemplo, que ficou em campo os 90 minutos no empate contra o Fortaleza, pode ser um "candidato" dependendo de sua recuperação física.
Time provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso (Nathan); Matheus Martins, Arias e Cano
técnico: Fernando Diniz

Coritiba
Com quatro dias de trabalho, o técnico Guto Ferreira precisou mexer na equipe. Titulares na última partida, o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Henrique e Castán, o volante Willian Farias e o atacante Hérnan Pérez estão fora do jogo. Diante dos problemas, o treinador vai apostar em uma mudança de sistema e colocar o lateral-esquerdo Egídio como extremo ao lado de Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
Time provável: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro; Bernardo, Val e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho
técnico: Guto Ferreira