Fortaleza x Corinthians

noticias de Fortaleza x Corinthians

Fortaleza x Corinthians - Brasileiro - 21/08/2022

Fortaleza e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
O Fortaleza não perde há quatro jogos, com um empate e três vitórias. O Leão empatou com o Santos (1 a 1) e venceu Cuiabá (1 a 0), Internacional (3 a 0) e Ceará (1 a 0). O time saiu da zona de rebaixamento, está na 15ª posição, com 24 pontos. O objetivo é seguir em evolução para se afastar cada vez mais do Z-4.
O Corinthians vem de classificação heroica na Copa do Brasil, sobre o Atlético-GO, mas não vence há duas rodadas no Brasileirão. Empatou com o Avaí fora de casa e perdeu para o Palmeiras em sua arena. Agora, quer retomar o caminho das vitórias para tentar encostar no seu rival, líder do campeonato, nove pontos à frente.
Para isso, terá que aumentar seu desempenho como visitante. O Timão é o quinto melhor da Série A jogando longe de seu estádio, com um aproveitamento de 45,4%.

Fortaleza
Lucas Crispim segue tratando desconforto muscular na região posterior da coxa, e Tinga está em transição. O time tem três desfalques por suspensão: Zé Welison, Marcelo Benevenuto e Thiago Galhardo.
Escalação provável: Fernando Miguel; Brítez, Ceballos, Titi, Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha, Romarinho, Moisés, Romero, Robson.
Técnico: Vojvoda

Corinthians
Pensando em se manter no topo do Brasileirão, mas também de olho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, Vítor Pereira deve fazer mudanças no time.
Uma troca provável é o retorno de Lucas Piton à lateral esquerda no lugar de Fábio Santos. No meio, Giuliano pode voltar a ter chance no lugar de Renato Augusto.
Provável escalação: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Balbuena, Gil e Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Ramiro (Xavier) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Fortaleza:


Escalação - Corinthians:


Arbitragem:


Assista Fortaleza x Corinthians ao vivo aqui