Atlético-GO x Cuiabá

noticias de Atlético-GO x Cuiabá

Atlético-GO x Cuiabá - Campeonato Brasileiro - 21/08/2022

Atlético-GO e Cuiabá se enfrentam neste domingo em importante jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Além de ser um confronto direto na parte de baixo da tabela, a partida também é um tira-teima entre os dois clubes na temporada. Até agora foram três empates em 2022, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil – o Atlético-GO se classificou nos pênaltis em confronto da terceira fase. Na Série A, as duas equipes lutam contra o rebaixamento.
Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Atlético-GO, que também está na disputa da Copa Sul-Americana, tem uma frente a menos para dividir as atenções e o elenco. O técnico Jorginho conta com vários jogadores que chegaram recentemente e não estavam inscritos nas copas. A missão do Dragão é evitar a queda para a segunda divisão e permanecer na elite do futebol brasileiro pelo quarto ano seguido.
O Cuiabá superou o Juventude na rodada passada, resultado que encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer no Brasileirão. Com 23 pontos, a equipe auriverde vai em busca da segunda vitória consecutiva para se manter fora do Z-4. Para isso, precisa se reabilitar fora de casa, já que perdeu os últimos três jogos longe da Arena Pantanal.

Atlético-GO
O treinador rubro-negro faz mudanças no time que perdeu para o Corinthians no meio de semana. Nas laterais, Hayner e Arthur Henrique, mais descansados, ganham as vagas de Dudu e Jefferson. Willian Maranhão e Klaus, que não estavam inscritos na Copa do Brasil, também entram na equipe. O meia Jorginho, com dores no tornozelo, não treinou no último sábado. Com isso, Wellington Rato será o armador do time.
Provável escalação: Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando (Peglow).
Técnico: Jorginho

Cuiabá
António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que o Cuiabá saia da linha de três zagueiros e volte a jogar com quatro defensores, tendo Joaquim e Marllon entre uma dupla de laterais. Em contrapartida, Rodriguinho voltou a treinar com o grupo, após se recuperar de dores nas costas, e deve ficar à disposição para o confronto. Artilheiro do time na temporada, o meia disputa vaga com André no comando de ataque auriverde.
Provável escalação: Walter, Daniel Guedes, Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Pepê; Gabriel Pirani, Valdivia e André (Rodriguinho).
Técnico: António Oliveira